Home / Musculação / A musculação atrapalha emagrecer?

A musculação atrapalha emagrecer?

Em um mundo perfeito, a perda de peso ou, mais especificamente, a perda de gordura, seria instantânea. Mas não é assim que o corpo humano funciona. Resolva hoje mesmo a dúvida: “musculação atrapalha emagrecer”?

Em seu corpo, desde seus hormônios até sistema neurológico, se adaptam a cada pequena mudança em sua dieta e rotina de exercícios.

As pessoas costumam fazer coisas drásticas no curto prazo para emagrecer, como reduzir a ingestão diária de alimentos de 2.500 para 1.200 calorias por dia, além de incluir várias aulas de horas de duração no calendário semanal.

Tudo isso porque elas acreditam que a musculação atrapalha emagrecer. Porém, isso não é verdade. Saiba mais!

Musculação atrapalha emagrecer – erros

Fundamentalmente, se você quiser que qualquer mudança se torne um estilo de vida, você precisa fazê-lo pelas razões certas.

Sua mente é uma coisa poderosa! Se você embarcar em transformar seu físico com uma mentalidade negativa – treinando porque você odeia a sua aparência, e você está se punindo, isso nunca vai durar.

O mito de que a musculação atrapalha emagrecer existe apenas uma vez que acredita-se que a definição da musculatura corporal faria a troca do peso da gordura pelo peso do músculo, o que aumentaria o valor da balança.

Mas de que forma tornar o seu corpo mais definido poderia engordar você? A última coisa que você deve fazer é acreditar nisso.

Para que você faça da perda de peso um estilo de vida, você precisa aprender a apreciar o processo, e isso só vem com a aproximação de treinar e comer bem com uma mentalidade positiva. Treine porque você ama a si mesmo, não porque você se odeia.

A musculação atrapalha emagrecer – a importância do repouso

Dê a si mesmo pelo menos dois dias de descanso completo por semana e não treine intensamente o mesmo grupo muscular ou sistema energético duas vezes em um período de três dias.

Misture seus treinos e sua intensidade para permitir que seu corpo se recupere. É normal sentir alguma dor de 24 a 48 horas após os treinos, especialmente no começo, mas você não deve se sentir debilitado ou como se não pudesse andar.

Através das ações acima, seu corpo pode reagir diminuindo a TMB (Taxa Metabólica Basal – o número de calorias que você queima em repouso).

Isso significa que você pode perder peso a curto prazo, mas assim que voltar a comer normalmente, pode aumentar ainda mais o peso do que em relação ao peso inicial.

– Além disso, o efeito psicológico do excesso de exercício em nome da perda de peso não ajuda você a manter o peso a longo prazo também.

Musculação atrapalha emagrecer – cuidados com o músculo

É importante lembrar que seus músculos não ficam mais fortes durante os treinos.

Você fica mais apto apenas nas horas e dias entre as suas sessões de treinamento, enquanto seus músculos se reparam e se adaptam ao estímulo. Se você vai de não fazer nada para treinar 5/6 vezes por semana você não vai dar o seu corpo o tempo para se recuperar adequadamente.

O resultado: você não verá os resultados de condicionamento físico desejados. E não há nada mais frustrante do que trabalhar duro na academia e não colher os ganhos que você esperava.

Quanto mais inadequado e fora de forma você estiver, mais profundos serão seus resultados em esquecer a ideia de que a musculação atrapalha emagrecer e treinar durante três meses.

Quanto mais apto e mais forte você fica, mais difícil se torna fazer “ganhos” musculares e perder peso.

Sabendo que é uma mentira que a musculação atrapalha emagrecer e contando com as informações e dicas acima, não perca mais tempo e aposte no treinamento com pesos para obter os melhores resultados!

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *