Home / Academia / BOXE TREINO COM SACO

BOXE TREINO COM SACO

Existem várias modalidades e alternativas para aqueles que querem treinar boxe, e o boxe treino com saco também, que é um dos mais comuns para quem está iniciando.

Nos acostumamos a pensar que as pessoas só podem treinar boxe quando tem a companhia de alguém, mas isso está longe de ser verdade, o que não torna inválida a presença de um acompanhante, caso haja interesse!

Assim sendo, a seguir nós vamos falar sobre o boxe treino com saco, para que você entenda como funciona e tenha a chance de aproveitar essa opção de treino. Vem conferir e aprender cada vez mais!

Entenda o boxe treino com saco

Como dissemos previamente o boxe treino com saco é uma opção costumeira de treino para aqueles que não tem a companhia de alguém para se exercitar nessa modalidade, mas que ainda assim querem fazê-lo porque gostam dos movimentos e curtem todos os benefícios agregados a essa atividade!

O boxe treino com saco não precisa de muito mais do que os itens que nós vamos listar a seguir, e que tem que ser lembrados por você que quer empreender nesse meio:

  • O saco;
  • As luvas;
  • A sua disposição;

É isso! É claro que é bom que você esteja usando roupas leves e um tênis adequado, mas para além disso não existe nenhuma outra demanda estrutural que precise ser atendida!

É necessário, no entanto, considerar que para fazer esse tipo de treino você precisa entender minimamente de boxe e estar preparado para empreender alguns golpes sozinho, e isso você vai conseguir tendo a seu dispor um bom instrutor!

boxe treino

Perigos de se treinar sozinho

O boxe treino com saco não é bem-vindo para quem nunca treinou com esse tipo de advento só, e para quem ainda está se iniciando nesse tipo de atividade!

Há quem pense que se deve começar o treino de boxe com o saco e só aí treinar com outras pessoas, mas a verdade é que é o contrário. Você tem que ter um instrutor ao seu dispor antes de tentar se engajar em outra direção!

Muita gente vai dizer que não entende porque é preciso ter um instrutor para aprender a bater em um saco, e nós vamos explicar as razões de forma clara e bem direta agora:

  • Sem o instrutor te ensinando os primeiros movimentos você corre o risco de se machucar feio;
  • Sem o instrutor te ensinando os primeiros movimentos você pode não conseguir os resultados que deseja, porque não terá a movimentação adequada;
  • Sem o instrutor te ensinando os primeiros movimentos você não saberá como usar o boxe para se defender, e essa é uma das grandes vantagens que essa modalidade te dá;
  • Sem o instrutor te ensinando os primeiros movimentos você não se sentirá seguro o bastante, e ao ver que não se dá bem com o saco pode acabar desanimando da atividade;

Acredite, isso acontece com maior constância do que você imagina, e faz parte, então para começar no boxe o melhor que você pode ter é a companhia de um instrutor.

Se você não tiver um instrutor próprio vale a pena considerar entrar em uma academia que te dê a chance de treinar com profissionais capacitados e estrutura de primeira!

Nós queremos te ajudar nesse sentido, lógico, e a melhor forma que conhecemos é te indicando a melhor academia de Belo Horizonte para praticar boxe treino com saco: a Pratique! Nela você terá tudo: a estrutura perfeita aliada a profissionais capacitados, e tudo isso por um preço que cabe no seu bolso! Não se prive de ter o melhor! Vem para cá! Agende uma aula na Pratique Fitness 

Sobre rafael

Veja Também

Invista em franquias

Invista em franquias para entrar no mercado de trabalho com o pé direito e encontre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *