Home / Dança / Zumba / Diferenças Das Aulas De Zumba E Ritmos

Diferenças Das Aulas De Zumba E Ritmos

diferenças das aulas de zumba e ritmos, porém as duas são muito benéficas a nossa saúde, pois faz com que você saia do sedentarismo e pratique uma atividade física prazerosa, dinâmica e divertida.

Muitas pessoas não se adequam ao estilo tradicional de realizar exercícios físicos, pois a grande maioria não gosta da rotina que é frequentar academia para realizar o treino de musculação e aeróbico, que fica um bom tempo correndo na esteira ou fazendo bicicleta.

Então essas mesmas pessoas procuram formas alternativas para ter uma vida saudável e equilibrada e encontram as aulas de ritmos e zumba, que faz com que você tenha uma vida ativa e realize atividade física de forma prazerosa.

As diferenças das aulas de zumba e ritmos são visíveis e se você pretende procurar uma forma de se exercitar com música, mostraremos a você as diferenças e benefícios de se realizar qualquer umas das atividades. Confira em nosso artigo.

Quais as diferenças das aulas de zumba e ritmos

Para que você entenda as diferenças das aulas de zumba e ritmos, listamos para você neste artigo. Visto que qualquer uma da aula de danças são muito benéficas a nossa saúde, pois tem um gasto calórico muito alto.

Confira as diferenças a seguir entre zumba e ritmos.

  • Zumba

A zumba é uma modalidade relativamente nova, que surgiu na década de 90 e ela tem como finalidade fazer com que você realize exercícios aeróbicos se associando no ritmo de músicas latinas, merengue e salsa.

O gasto calórico é em torno de 500 calorias em apenas uma aula de zumba e se você pretende perder até um quilo por semana, você deve focar nesta atividade, pois o seu objetivo será alcançado.

  • Ritmos

A aula de ritmos também é relativamente nova, porém vem ganhando muito espaço nas academias. A diferença para a zumba, é que a aula de ritmos engloba vários tipos de músicas brasileiras como samba, axé, funk e até mesmo sertanejo.

Esse tipo de aula faz com que você aprenda os passos das músicas, as coreografias. E as aulas são bem animadas e divertidas, porém o foco é nas coreografias e não em exercícios aeróbicos como a zumba.

Apesar das diferenças das aulas de zumba e ritmos, há benefícios

Apesar que há diferenças das aulas de zumba e ritmos, saiba que elas proporcionam os mesmos benefícios, porém cada uma em grau diferente. Para que você saiba quais são, veja a lista a seguir:

  • Tonificação muscular: As aulas são dinâmicas e faz com que você consiga tonificar seus músculos de forma natural.
  • Perda de peso: As aulas fazem com que você tenha um gasto calórico bem alto e então a queima de calorias é alta, fazendo com que você consiga perder até um quilo em uma semana.
  • Coordenação: Para que você realize os passos é necessário ter concentração e empenho para acertar, então você melhora a sua coordenação.
  • Define o corpo: Você trabalha todos os membros do corpo, pois os passos e exercícios aeróbicos são essenciais para ajudar na queima de gordura localizada e modelamento do corpo.

Tenha qualidade de vida

Para que você tenha uma qualidade de vida boa e se previna de problemas de saúde que possam acontecer é essencial que você faça aulas de danças, pois ajuda você a ter mais equilíbrio em sua vida.

E para que os resultados sejam ainda mais satisfatórios, você deve associar a prática desta atividade física com uma dieta equilibrada e balanceada, sem ingestão de alimentos gordurosos e com muito açúcar.

As diferenças das aulas de zumba e ritmos são significativas, porém se você está procurando uma forma diferenciada de ter uma vida saudável, escolha qual das duas mais lhe agrada e se matricule.

Sobre rafael

Veja Também

Zumba imagem

Se você está em busca da melhora da sua imagem por meio da zumba, é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *