Home / Academia / Equipamento essenciais no boxe

Equipamento essenciais no boxe

Para que qualquer lutador possa desempenhar o seu papel nos ringues, existem equipamentos de treino essenciais que ele deve usar.

  • Bandagens:

Esse item é fundamental para proteger as suas mãos dos impactos. Elas permitem que essa região do corpo não se machuque rapidamente quando você realiza as pancadas e os socos.

Sendo assim, antes de colocar as luvas de boxe, a bandagens devem ser colocadas antes para protegerem a estrutura óssea das suas mãos. Além disso, tenha as suas próprias, pois a mão soa bastante durante as lutas e pode provocar alguns odores fortes.

  • Luvas:

Algumas academias já fornecem as luvas para as aulas, mas após os treinos o desejo de ter uma apenas sua, fica bem maior. Até pela questão de higiene, já que com o constante uso de diferentes pessoas, a luva pode causar um mal cheiro nas suas mãos.

Uma dica é escolher um par de luvas de treino 16 oz. Já quando você usa luvas 12 oz ou 14 oz, a velocidade dos socos pode ser bem mais trabalhada, elas são indicadas para pessoas de pequeno porte como homens magros, mulheres e crianças.

Busque por uma academia e equipamentos de treino

Se você que aprender o boxe com eficiência de uma maneira mais rápida, a academia é a melhor opção. Até porque é muito importante ter aula com que entende do assunto e estar cercado por pessoas que possuem objetivo em comum.

Os treinadores são especializados em te ensinar da maneira mais prática de crescer na luta, além de conhecerem algumas técnicas fundamentais.

Tenha um parceiro de luta  

É interessante que durante o seu processo de luta e treino você tenha uma pessoa que possa segurar as luvas para você, fazer sparring com você ou correr também. Além de estar sempre ali para lhe motivar e impulsar além dos seus limites.

O Boxe realmente é um esporte divertido e que possibilita você descontar bastante tensões do dia a dia, mas ele fica ainda melhor se praticado com uma pessoa que possa te apoiar, já que os treinos são bem intensos e exigentes.

equipamentos de treino

Equipamento de treino para Boxe

Se você tem interesse em começar a lutar boxe de forma convencional, existem alguns equipamentos essenciais para o treino ser de qualidade. Confira abaixo.

  • Saco de Pancadas: ele é essencial para desenvolver a forma, a força, a velocidade e a potencialidade do golpe. E no começo até pode ser divertido treinar com ele e ter a chance de descontar toda a sua energia dessa forma.
  • Bola Teto-Solo: é um método eficiente para desenvolver a precisão dos golpes, além do tempo de reflexo e a velocidade das mãos. Ele é muito utilizado por boxeadores profissionais como substituto do saco de pancadas.

Corda de Pular: por um preço bem acessível você terá um item que proporcionará a você uma melhor condicionamento físico, equilíbrio e movimentação das pernas. Além de ser um método muito utilizado pelos boxeadores para aquecer, exercitar e até mesmo alongar.

  • Punching Ball: ela é ótima forma para você desenvolver ritmo, agilidade na luta, velocidade das mãos e precisão. Para os treinamentos mais profissionais a punching ball se torna um equipamento essencial, já que permite o desenvolvimento da sua performance na luta.

Dessa forma, com os equipamentos de treino, você estará preparado para começar a praticar o boxe e desenvolver a suas habilidades conforme os treinos forem realizados. Busque sempre ter pessoas que lhe auxiliem como os treinadores e colegas de luta, até mesmo lutadores profissionais que pode lhe dar algumas dicas de inspiração.

Se você tem o interesse em fazer em treinar boxe em academia e ter um corpo saudável, nós da Pratique Fitness temos os melhores especialistas para você. Agende uma aula na Pratique Fitness 

Sobre rafael

Veja Também

Por que fazer a Hidrolight

Já ouviu falar de todos os benefícios que as atividades físicas trazem para a nossa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *