Home / Academia / Exercícios na piscina que auxiliam o joelho de atletas

Exercícios na piscina que auxiliam o joelho de atletas

Exercícios na piscina que auxiliam o joelho de atletas existem e podem trazer uma melhora significativa na modalidade que venha a praticar.

A natação em si, já é uma modalidade esportiva extremamente completa. Mas a partir da prática dela, atletas de outras modalidades podem obter melhores resultados.


Exercícios na piscina que auxiliam o joelho de atletas

  • Jogadores de futebol; os joelhos de um jogador de futebol, podem sofrer muito. Durante a prática do esporte, o indivíduo fica à mercê de quedas e impactos. Podendo ao longo do tempo, desenvolver doenças nos joelhos.
  • Artes marciais; também é um grande índice de impacto e quedas, juntamente com distensões e torções.
  • Levantamento de peso; se a pessoa não está devidamente preparada para o aumento contínuo de peso que ela levanta, ela pode sofrer lesões gravíssimas nos joelhos. Basicamente porque toda a sustentação daquele peso, fica por conta das pernas.
  • Treinos na academia; treinos na academia sem o acompanhamento de um profissional, podem ser muito perigosos para a integridade das articulações. Os joelhos sofrem mais, por ser mais complicado manter a postura correta durante o exercício.
  • Basquete; assim como no futebol, a longa exposição a corridas e a ocorrência constante de quedas e impactos, também fazem com que o basquete seja uma prática esportiva com grande índice de problemas no joelho. Os atletas também dão saltos altíssimos, podendo cair de mal jeito de novo no chão.

Formas de tratamento

Geralmente, atletas tratam as suas dores com remédios localizados e analgésicos. É definitivamente recomendado e obrigatório a prática de alongamentos antes de qualquer esporte.

Em alguns casos a lesão pode ser tão grave, que a única forma de tratamento é cirúrgica. Levando meses e meses de reabilitação, podendo ter a consequência de uma possível perda da possibilidade de praticar o esporte novamente.

Recomendações

Se você pratica algum esporte pesado, que causa muita pressão nos joelhos, é altamente recomendado que faça exercícios na piscina que auxiliam o joelho de atletas.

Se você ainda não sofreu uma lesão grave, é sempre indicado que pense seriamente em inserir a natação na sua rotina de exercícios. A partir dessa prática, você concilia maior perda de gordura e fortalecimento muscular.

Através da natação, você terá uso contínuo dos músculos das pernas e joelhos. Mas seu corpo não terá nenhum peso embaixo da água. Isso significa que você irá ajudar a sua massa muscular sem causar danos e lesões.

Hidroterapia

Se seu caso for um pouco mais grave e você já teve uma lesão grave. Ou até chegou a ponto de fazer uma cirurgia, recomenda-se a fisioterapia na água. Além de fortalecer os músculos e tendões comprometidos, você vai ter um alívio imediato na dor.

Exercícios na piscina que auxiliam o joelho de atletas

Após uma lesão grave nos joelhos, o atleta pode infelizmente ficar incapaz de praticá-lo novamente. A fratura ou lesão pode ser tão grave, que o risco que venha a ocorrer novamente a partir de qualquer esforço, é grande.

É recomendado em todos os casos a prática de exercícios na piscina que auxiliam o joelho de atletas. O atleta em si, já tem a massa muscular diferente e mais tonificada que das demais pessoas, sendo mais fácil que haja a reabilitação.

Se você não pratica exercícios com frequência e sofreu uma lesão praticando um esporte, também são recomendados os exercícios na piscina para o joelho de atletas. Se você gostou do artigo e precisa de um lugar para praticar a natação, clique nesse link e escolha o melhor plano.

Sobre rafael

Veja Também

Taekwondo benefícios

Taekwondo benefícios – Confira 9 benefícios sobre esta luta!

Você ainda não se decidiu de faz ou não a luta do taekwondo? Então é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *