Home / Artes Marciais / Jiu Jitsu Vantagens – Confira!

Jiu Jitsu Vantagens – Confira!

Jiu jitsu vantagens, será que essa modalidade de arte marcial oferece somente a autodefesa como benefício? De fato, não! Aula de luta e os benefícios, em especial o jiu jitsu, vão muito além de saber se defender em uma abordagem inesperada, está relacionada também com um estilo de vida mais saudável.

A luta pode ser praticada por qualquer tipo de pessoa, homem, mulher, jovens, idosos e crianças. É bem comum ver crianças que iniciam ainda muito pequenas no esporte, e levam o conceito da luta em específico, como um estilo de vida, levando em consideração a boa moral e costumes positivos para a sociedade.

No entanto, devido a isso, nada impede uma pessoa que está no auge dos seus 30, 40, 50 anos ou mais, de praticar essa atividade tão nobre. Até porque, os benefícios relacionados a luta são inúmeros.

Jiu jitsu vantagens

Além de muitos focarem na autodefesa e estética, o jiu jitsu vantagens proporciona o seguinte para quem prática:

  • Respeito

Por ser uma arte marcial, o princípio básico do Jiu-Jitsu é a disciplina. Existe uma hierarquia no tatame, e o aluno deve sempre respeitar o mestre, ou os lutadores com graduações mais avançadas.

  • Autoestima

Depois que o aluno começa a praticar o Jiu-Jitsu, e percebe que com a técnica correta ele consegue vencer duelos com lutadores maiores que ele, a autoestima cresce muito, e se transforma em motivação para continuar treinando e evoluindo.

  • Resistência Física

Os treinos de Jiu-Jitsu são extremamente desgastantes. Desde o aquecimento até o rola no tatame, os alunos são muito exigidos. No começo, o desgaste pode levar o aluno a pensar que não vai conseguir continuar no treino. Mas, com o passar do tempo, o corpo passa a adquirir mais resistência.

 

  • Controle da Ansiedade

O Jiu-Jitsu é muito indicado para pessoas e crianças hiperativas, ou que sofrem de transtornos de ansiedade. Isso porque o Jiu-Jitsu é um esporte de paciência, concentração e técnica, muito mais do que força.

 

  • Estilo de vida

 

Os praticantes da arte marcial se dedicam a ter uma alimentação saudável, praticam outros exercícios, evitam excessos e preferem sempre consumir produtos naturais, dispensando os industrializados. Jiu-Jitsu é mais que um esporte, é um estilo de vida moldado em disciplina e costumes saudáveis.

 

  • Diminui problemas cardiorrespiratórios

A prática do Jiu-Jitsu é recomendada para pessoas que tenham problemas cardiovasculares ou respiratórios. A intensidade dos treinos e a perda de peso que eles proporcionam, melhoram a condição física, a respiração e fazem bem para o coração.

  • Diminui o stress

Praticar um esporte que exige muito esforço físico e concentração é a chave para o cérebro liberar um hormônio chamado endorfina. É ele que gera aquela sensação de bem-estar depois de um exercício físico extenuante.

  • Melhora o sono

O nosso corpo é treinado para liberar hormônios que nos ajudam a entrar em sono profundo depois de uma atividade física exaustiva. É uma defesa do organismo para poder se recuperar completamente.

Por isso, deixar o sedentarismo de lado e começar a praticar o Jiu-Jitsu também vai te ajudar a dormir mais, e melhor.

Jiu jitsu vantagens, a modalidade é para todos?

Com certeza sim! Todos podem se beneficiar do jiu jitsu vantagens. Qualquer pessoa com qualquer biótipo pode praticar a modalidade. O Jiu-Jitsu tem a capacidade de se adaptar a qualquer um.

Mas como toda a atividade física, o praticante primeiro precisa solicitar a liberação médica. Caso possua alguma limitação, o professor auxiliará o aluno como deve conduzir.

Há precauções para a prática da atividade?

Para contar com o jiu jitsu vantagens, é necessário que você tenha atenção em relação a certos aspectos, como saber se o professor é filiado a alguma Federação ou Confederação.

Assistir a aula também é muito importante para conhecer como ele conduz e, principalmente, como é o tratamento com os iniciantes. Pedir para fazer uma aula experimental será a chave para escolher a academia certa.

Gostou do conteúdo sobre o jiu jitsu vantagens? Comente o que achou e compartilhe.

Sobre rafael

Veja Também

Invista em franquias

Invista em franquias para entrar no mercado de trabalho com o pé direito e encontre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *