Home / Natação / Natação para bebês com síndrome de Down

Natação para bebês com síndrome de Down

Quando você cria uma criança com necessidades especiais, aprender a nadar representa um desafio, mas que precisa ser superado. Saiba mais sobre a natação para bebês com síndrome de Down.

É por isso que, na Academia Pratique, temos o orgulho de oferecer aos instrutores e aulas de natação para bebês com essas necessidades especiais para necessidades especiais.

Esperamos que, com nossa ajuda, os alunos possam ultrapassar seus obstáculos pessoais para aprender a nadar, melhorar sua confiança, melhorar sua forma física e aprender mais sobre a segurança da água.

A água é uma adição maravilhosa

Para muitas crianças com necessidades especiais – síndrome de Down ou não, a natação pode ser um passatempo muito terapêutico.

– Para crianças com essa condição, a água pode acalmar sobrecargas sensoriais e fornecer acesso a um ambiente sem peso, o que muitas vezes é muito libertador.

– Com a natação para bebês com síndrome de Down, seu filho aprenderá lições para desbloquear os benefícios da água, ganhando uma nova perspectiva de vida.

Por que as aulas de natação para alunos com necessidades especiais são tão importantes?

O afogamento é a uma das principais causas de morte de crianças e adultos com síndrome de Down

– São necessários apenas 2 centímetros de água e o tempo para atender um telefonema para uma criança se afogar.

Por isso, é fundamental trazer a natação para a vida de bebês com síndrome de Down e a Academia Pratique está sempre se especializando para apoiar a continuação e a qualidade das suas aulas.

Ao longo dos anos, ensinamos muitas crianças – e pais e responsáveis ​​também – com todo tipo de necessidades especiais e adicionais.

A natação oferece benefícios significativos para bebês e crianças com deficiências e dificuldades de aprendizado, como:

  • Aumento da resistência na água, o que ajuda a construir tônus ​​muscular;
  • O desenvolvimento de habilidades motoras e condicionamento físico;
  • Menor peso corporal, facilitando a pressão em diferentes partes do corpo – especialmente ossos e articulações;
  • A promoção de uma sensação muito maior de liberdade e independência;
  • A socialização através da presença de outras crianças e adultos na piscina, o que incentiva a interação social.

A água é um ótimo nivelador que pode ajudar as crianças com Síndrome de Down a se divertirem em um ambiente não competitivo.

Mais benefícios de se apostar na natação para bebês com síndrome de Down

Cada lição oferece uma série de atividades que incentivam as crianças a desenvolver sua concentração, controle e coordenação.

– A natação estimula todos os sentidos. A atividade sensorial introduz novas experiências, ajuda os pequenos a entender seu ambiente, desenvolve sua memória e acelera o aprendizado.

A academia Pratique tem fácil acesso a recursos centrais que cobrem uma ampla gama de deficiências e dificuldades.

– Ensinaremos seu filho através de um curso padrão que atua levando em conta suas necessidades específicas.

  • Nossos programas de natação usam blocos de construção que começam com habilidades simples e, em seguida, expandem-se conforme as semanas avançam.
  • E, apesar de nossas aulas serem cheias de energia, tomamos muito cuidado para ensinar no ritmo que funciona melhor para vocês.

Benefícios de aulas de natação para alunos com necessidades especiais

Muitas crianças com necessidades especiais têm problemas com a confiança, mas aprender com sucesso uma nova habilidade, como nadar com a ajuda de um instrutor de natação para necessidades especiais, pode fazer toda a diferença.

– Crianças com necessidades especiais podem realmente beneficiar a melhoria da força e da forma física que vem junto com as nossas aulas de natação, tornando-as mais saudáveis ​​e mais capazes.

Melhora da coordenação e alcance de movimento

A natação é uma atividade que melhora o equilíbrio, a coordenação e a amplitude de movimento, todas as coisas com as quais muitas crianças com Síndrome de Down lutam.

Nossos instrutores podem ajudar seu filho a melhorar suas habilidades em cada área à medida que aprendem a nadar. Aposte em nossas aulas de natação para bebês com síndrome de Down!

Sobre rafael

Veja Também

Natação para bebês de 4 anos

Há muitas razões para dar um mergulho com o seu bebê; a confiança na água, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *