Home / Sem categoria / Principais dicas na abertura de uma franquia de academia

Principais dicas na abertura de uma franquia de academia

O brasil vem se tornando um país cada vez com mais procura por academia, tornando-se o 2º com a maior quantidade de academias no mundo e por isso estamos listando algumas dicas para iniciar a abertura de uma franquia de academia.

Uma boa academia com materiais de primeira e um custo acessível é super importante, ainda mais dependendo do local de instalação, ninguém procura por algo caro, ou de má qualidade, seja nos serviços ou equipamentos.

Mas isso também não significa gastar fortunas na abertura de uma franquia de academia, ao longo do texto procuramos dar algumas dicas para o investimento de forma segura e com um retorno a médio-longo prazo.

Para isso, você deve necessita de um certo capital inicial e tentar utilizar de nossas dicas nessa sua jornada de franquiado.

Motivos para iniciar a abertura de uma franquia de academia

A melhor opção de investimento seria investir naquilo que já é firmado, já possui um certo nome, facilitando sua escalada e aumentando o seu retorno mesmo com pouco dinheiro inicial.

Confira algumas dicas que poderão lhe auxiliar nessa jornada de empreendedor.

  • Procure uma franquia conhecida

Nome é um dos principais requisitos ao procuramos por algo, então por que já não procurar algo já concretizado ao invés de começarmos sem conhecimento prévio.

  • Evite repetir

Ao adentrar esse mercado altamente concorrido no brasil tenha em mente que várias outras pessoas também tentam entrar nesse mercado que vem crescendo rapidamente

Então, procure ter conhecimento da área em que vive, se teu possível investimento já não foi aberto no local, ou em suas proximidades, o que poderia prejudicar teu retorno

  • Pense no seu orçamento

Após já ter definido qual academia pretende franquiar, veja o quanto pretende gastar, e em quanto tempo quer recuperar o dinheiro, podendo até mesmo procurar alguém para ser seu sócio e reduzir gastos.

  • Adequação

Analise os locais onde possa realizar a abertura de uma franquia de academia, veja a segurança do local, o fluxo de pessoas na área, adeque-se ao local.

De nada adianta sua academia ter os equipamentos de última geração e a mensalidade ser alta, isso não atrairá alunos para sua academia, procure encontrar um meio termo.

Pensamentos de forma geral

  • Defina sua equipe

Agora o último passo e consideravelmente o mais simples na abertura de uma franquia de academia é definir como será sua equipe: Qual tamanho? Experiência? Nutricionistas? Pense em todas as possibilidades

Um dos melhores métodos é investir em jovens talentos, alunos recém-formados em busca de uma chance, muitos deles são extremamente habilidosos, porém ainda não tiveram sua chance

Ou procurar por profissionais mais experientes? Trazem um certo ar de experiência em sua equipe, porém podem não ser tão bons com novos métodos de treinos. Ou ainda mesclar ambos e ter uma equipe altamente capacitada.

  • Entenda como funciona o mercado

Atualmente a abertura de uma franquia de academia é algo consideravelmente simples, porém ainda necessária certa atenção, pense sempre no espaço que irá alugar/comprar, o quanto pretende gastar, horário de funcionamento e outras incógnitas.

Cada novo lugar que for procurar terá um público alvo especifico, pense neles durante a procura por equipamentos e/ou futuras promoções.

Abrir novas franquias são um ótimo meio de se investir, por já ter ganho a confiança do público, porém nada lhe impede de iniciar sua própria rede, apenas tenha um investimento inicial bom, e esteja disposto a gastar em divulgações até tornar-se conhecido em sua região.

É possível fazer a abertura de uma franquia de academia em qualquer lugar, basta pesquisar e saber quem pretende atingir com tudo isso, procure possíveis investidores para facilitar seu giro capital, e o mais importante acredite em si!

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *