Home / Artes Marciais / Qual o Melhor: Boxe Muay Thai?

Qual o Melhor: Boxe Muay Thai?

Se dedicar a uma atividade física ou qualquer outro exercício é algo que faz parte da realidade de muitas pessoas, não é mesmo? E quem tem interesse por luta acaba tendo uma dúvida bem comum: boxe muay thai?

Ambas as lutas pode ser encontradas com bastante frequência em diversas academias e esse motivo acabam conseguindo conquistar uma grande demanda de adeptos!

Tanto o box quanto o muay thai podem ajudar a consolidar um excelente gasto calórico, bem como ser grandes aliados para manter o corpo tonificado e ainda possibilitar muito mais bem-estar – Sem contar, que tais atividades podem ser realmente indicados para aliviar os sintomas do estresse e ainda agregar uma série de outros benefícios

As diferenças entre essas lutas marciais são bem evidentes, mas em linhas gerais, qualquer uma das duas podem ser capazes de suprir diversas necessidades e ainda possibilitar uma melhor qualidade de vida!

Boxe muay thai – conheça mais de perto como o boxe pode ser eficiente para o seu corpo e mente!

Durante muitos anos, o box acabou sendo uma das únicas modalidades de luta difundidas e isso acaba sendo pautado pelo fato de que alguns lutadores foram capazes de deixar sua marca na história!

Esse é o caso de um dos atletas mais aclamados nesse segmento, Muhammad Ali. Ele até mesmo foi considerado o “Desportista do Século” – título que foi concedido por uma revista estadunidense.

Outro fato que ajudou a tornar essa uma das lutas marciais mais reconhecidas no mundo todo foi o cinema! Em 1976 muitos tiveram a oportunidade de acompanhar de perto o grande sucesso do filme Rocky – a história acabou contribuindo para tornar a luta ainda mais popular!

E aqui no Brasil também pudemos ter grandes atletas – um deles é o boxeador Popó, que conquistou um patamar de ícone em meio à várias categorias!

O box também é conhecido de forma popular como pugilismo, sendo que essa é uma luta que basicamente recorre ao uso dos punhos durante todo o combate – e ainda muita técnica e agilidade!

Vale salientar que o praticante de box deve e precisa se movimentar de forma bastante ágil, e isso permite, no final das contas, fortalecer toda a musculatura do corpo, principalmente na região das coxas, glúteos e panturrilhas.

Compreenda agora sobre o Muay Thai – o famoso boxe tailandês!

Durante muito tempo Muay Thai foi conhecido apenas como o “boxe tailandês”.

Esse tipo de luta não depende somente o uso dos punhos, como acontece no caso do boxe, mas também é formado por golpes diferentes, como cotoveladas, chutes e joelhadas – todos esses golpes acabam sendo bastante usados durante uma luta!

É importante ainda destacar que o praticante dessa luta deve evitar à todo custo ser levado até o chão, algo que acaba sendo bem semelhante a outros esportes, principalmente se tratando de lutas marciais!

Um dos pontos que ajuda a evidenciar  o boxe muay thai , é que a sua prática acaba contribuindo para minimizar os sintomas de estresse, garantindo ainda um amplo desenvolvimento se tratando de uma maior velocidade de explosão – sua realização ainda pode ser extremamente benéfica para se agregar um maior condicionamento físico para o praticante.

O boxe muay thai, da mesma forma que qualquer outro tipo de modalidade de luta de arte marcial, permite a decisão de se participar ou não de uma competição – isso é algo de caráter opcional!

O muay thai também permite a consolidação de uma graduação, sendo que suas faixas acabam sendo menores. Elas devem ficar também presas no braço e não na cintura, algo que acaba sendo recorrente em outras lutas bem conhecidas, como acontece com o jiu-jitsu e o karatê, por exemplo.

O boxe muay thai são lutas marciais realmente interessantes e cheias de técnicas! Vale a pena se dedicar!

 

 

Sobre rafael

Veja Também

Aula de zumba dança – quais são os benefícios?

Pra quem não tem paciência com academias, fazer uma aula de zumba dança é uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *