Home / Dança / Zumba / Qual o melhor: zumba ou caminhada?

Qual o melhor: zumba ou caminhada?

Qual o melhor: zumba ou caminhada? Essa é uma dúvida que muitas pessoas têm. Principalmente aquelas que possuem uma atividade física para emagrecer, ou atingir qualquer outro objetivo.

Nesse caso, você precisa conhecer cada uma das modalidades e descobrir qual vale mais à pena para você. Praticar aula de dança queima muitas calorias, por exemplo. Mas será que uma caminhada não pode ser mais agradável? Tudo depende do que você procura!

Neste artigo, vamos te ajudar a descobrir qual o melhor: zumba ou caminhada? Assim, você poderá ler os prós e contras de cada modalidade e decidir! Não deixe de acompanhar e tenha uma boa leitura!

Qual o melhor: zumba ou caminhada?

Para saber qual o melhor: zumba ou caminhada, você precisa de um parâmetro. Defina se você quer uma atividade para perder peso, ganhar resistência, melhorar a postura ou mesmo apenas sair do sedentarismo.

Em cada caso, uma atividade diferente será mais adequada. E isso quem pode decidir é você. Mas, de qualquer maneira, praticar aula de dança pode ser mais interessante do que uma caminhada. Isso porque a zumba queima mais calorias e trabalha melhor com o corpo inteiro.

A caminhada, por sua vez, é uma atividade mais simples e livre, em que você faz os seus horários. Mesmo assim, se você não tiver disciplina e não souber o que está fazendo, não vai adiantar.

Então, é importante aprender da forma correta como cada uma funciona antes de escolher. Também é importante manter em mente que não existe uma atividade melhor do que a outra, e sim a mais adequada.

A seguir vamos discutir um pouco mais sobre qual o melhor: zumba ou caminhada? Então, depois de ler os prós e contras, você vai poder chegar à sua conclusão.

Vantagens e desvantagens da zumba

A zumba pode ser uma ótima atividade para quem quer emagrecer, mas também para quem procura um exercício divertido. Isso porque a aula de zumba utiliza ritmos, dança e música. E, com os movimentos, os alunos trabalham os músculos do corpo todo.

Por isso, podemos dizer que a zumba é uma atividade mais completa. Ela faz com que você treine todo o corpo de maneira proporcional, com a mesma intensidade.

Além disso, com a zumba você tem um professor e horário fixos na semana. Assim, sua disciplina para com a atividade pode ser maior. Fazendo uma hora de zumba por dia, você pode perder até 500 calorias.

Mesmo a zumba sendo uma atividade divertida, animada e bastante fitness, existem algumas desvantagens. Claro que isso vai depender do estilo de atividade que você prefere.

Se, por exemplo, você não gosta de praticar exercícios em grupo ou prefere criar seus próprios horários, a zumba não é para você. O mesmo vale se você não curte dançar ou não gosta de músicas pop e latinas. Essas coisas precisam ser levadas em conta na hora de decidir qual o melhor: zumba ou caminhada.

Vantagens e desvantagens da caminhada

A caminhada tem tudo aquilo que a zumba não tem: você pratica quando quiser e onde quiser, pode caminhar sozinho ou em grupo e ainda pratica uma atividade mais leve.

O problema é que a caminhada não emagrece tão rápido quanto a zumba. Além disso, se você não tiver disciplina e não souber se alongar e treinar sozinho, a atividade vai por água abaixo. É diferente de ir à academia com um instrutor ou professor para te orientar.

Conclusão

E aí? Já decidiu qual o melhor: zumba ou caminhada? Por mais que a zumba seja mais divertida e completa, a caminhada é leve e calma. Ao invés de tentar escolher, por que não experimenta as duas? Praticar zumba e caminhada em conjunto, revezando os treinos, pode ser a solução!

 

Sobre rafael

Veja Também

Natação regras – Confira 5 regras do esporte!

A natação regras é necessário para se manter a ordem no esporte. É uma modalidade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *