Home / Artes Marciais / Taekwondo estilos – Confira!

Taekwondo estilos – Confira!

Se você é um praticante do taekwondo e que sempre está pronto para aprender, evoluir e que não espera nunca por fórmula mágica nos seus treinos, mas que busca por orientações por meio de técnicas, então é interessante que conheça mais sobre o taekwondo estilos.

Além disso, é importante que você entenda um pouco mais sobre a periodização no taekwondo, a qual não se encontra de forma totalmente difundida, pois muitos praticantes ainda não usam adequadamente um plano para os seus treinos com uma visão que seja de longo prazo.

Mas, caso você ainda não saiba o que é a periodização no taekwondo, saiba que esse é um processo que realiza todo um planejamento com embasamento científico para que tanto o seu corpo como a sua mente possam chegar em uma competição com a performance máxima.

Saiba mais sobre o taekwondo estilos

Normalmente, um dos principais pilares do taekwondo é o treino completo, onde com certas mudanças que aconteceram em treinos, ele deve ser adaptado e você necessita dar mais atenção tanto aos treinos físicos como ao técnico e ao mental. Com isso, vale a pena que você entenda algumas dicas sobre o taekwondo estilos. Confira!

  1. Velocidade

Atualmente, no novo modelo dessa arte marcial, foram deixados de lado nos treinos os chutes “bombas”, ou seja, aqueles que eram bem mais fortes e que o praticante sempre guardava para chutar uma ou então duas vezes durante um round.

Assim, começou a se usar chutes que sejam mais velozes e em maior volume, em que a velocidade se encontra totalmente ligada à força e, por isso, todas as valências são essenciais.

Além disso, é importante que você se lembre que treinar sempre motivado pode aumentar muito o seu nível de velocidade, em que para ajudar nessa motivação, você pode realizar treinos com outros praticantes que estejam em níveis mais avançados, criando um clima de competição ou algo que lhe motive a dar o seu melhor.

  1. Precisão

Em relação a precisão, ela é essencial para o taekwondo moderno, em que o chute pode ser marcado no colete eletrônico. Assim, para poder treinar tal habilidade, você deve colocar os alvos fixos e sempre tentar acertar com movimentos mais leves, repetindo até que caia o grau de dificuldade.

Em seguida, você deve então colocar mais velocidade e, quando se encontrar em um nível mais fácil, você deve fechar os olhos, onde isso irá acabar dificultando mais o seu treino.

Além disso, a precisão ainda exige de você muito mais coordenação e é muito complementar ao equilíbrio. Com isso, é preciso que você tenha em mente que é essencial treinar essas duas capacidades sempre com a ajuda de um profissional.

  1. Equilíbrio

Quando ao equilíbrio, esse é muito importante quando você tem em vista um contínuo contato o seu adversário, além de sempre estar usando chutes sem tocar o seu pé no chão.

Por isso, para poder treinar essa habilidade é necessário que você tenha resistência muscular na área do abdômen, dos glúteos e na lombar.

  1. Flexibilidade

Normalmente, a falta de flexibilidade acaba atrasando o aprendizado em chutes e diminui a sua habilidade motora, o que limita a sua velocidade, coordenação e força.

Assim, para que você possa ter uma maior flexibilidade, é fundamental que você sempre permaneça no tempo correto em cada uma das posições, onde esse tempo pode mudar em por conta da sua idade, sexo, nível, entre outros fatores.

Com isso, procurar treinar a sua flexibilidade não é algo que você deve apenas treinar todos os dias, mas sim que você deve treinar de forma correta todos os dias.

Dessa forma, sobre o taekwondo estilos é importante que você saiba que com muita paciência e disciplina no treinamento adequado, provavelmente você irá ser capaz de atingir os resultados que tanto deseja.

 

Sobre rafael

Veja Também

Aula de zumba dança – quais são os benefícios?

Pra quem não tem paciência com academias, fazer uma aula de zumba dança é uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *