Home / Academia / Zumba idosos

Zumba idosos

No caso da zumba idosos, ela possui modificações em relação a tradicional, sendo essa de menor impacto nas articulações e bastante simples de ser realizada, sem que seja perdido a animação da aula de zumba.

A zumba idosos é ainda um programa fitness bastante divertido e baseado em danças e estilos latinos e internacionais, sendo bastante parecido com a zumba comum, porém é realizada com um nível que possui menor intensidade para ser acessível para os idosos.

Com isso, a zumba idosos é voltada para aqueles que já estão mais velhos, porém que continuam ativos, além ainda de iniciantes fitness e outras pessoas que necessitam de atividades modificadas e com níveis moderados.

Conheça mais sobre a zumba idosos

Essa modalidade garante os mesmos benefícios que a modalidade tradicional, ou seja, ela é capaz de melhorar o cardiovascular, a tonificar os músculos, e garantir benefícios como o equilíbrio, com um treinamento bastante divertido.

Normalmente, os movimentos para a zumba idosos, são todos criados para serem mais fáceis de serem seguidos, onde não é necessário ter qualquer tipo de experiência de dança ou de atividade física. Assim como a zumba comum, a zumba idosos é bastante eficiente, e garante um ótimo treino para o corpo todo.

Caso você ainda não saiba de onde a zumba idosos vem, saiba que ela é bastante respeitada e renomada por formadores de aptidão, como Joy Prouty e Josie Gardiner, os quais se uniram com o criador da zumba, o Beto Perez, para a criação da zumba Gold ou também chamada de zumba idosos.

Josie e Joy são bastante conhecidos por serem especializados em trabalhar com idosos, sempre procurando trazer muita experiência fitness para os mais velhos, o que fez da zumba idosos uma atividade totalmente segura e eficiente tanto para pessoas da terceira idade como jovens que possuem níveis de aptidão inferiores.

Além disso, a zumba idosos apresenta um alinhamento com a zumba regular, onde são utilizados muitos dos ritmos para poder fazer com que seja gerado a mesma energia positiva que se encontra em aula normal de zumba.

Dessa forma, a esta modalidade apresenta ritmos, como a salsa, o merengue, o flamenco, o reggaeton, o tango, entre outros ritmos. Assim, cada estilo de música apresenta os seus próprios passos, os quais são sempre realizados de uma forma que faz com que a dança seja mais fácil de ser seguida, para que todos os idosos tenham sucesso na zumba.

Já em relação aos benefícios para idosos e para a saúde física, essa é uma atividade excelente para aqueles idosos que são bem ativos, e que sempre buscam uma contribuição para terem um envelhecimento mais saudável.

Com isso, esta modalidade para idosos possui diversos benefícios da zumba regular para garantir a melhora da saúde física dos idosos, sempre melhorando a aptidão cardiorrespiratória, a flexibilidade, o equilíbrio, a força e a resistência.

Além disso, a modalidade é capaz ainda de aumentar muito o bem-estar em geral e a autoestima dos idosos, além da melhora da qualidade de vida e da promoção com mais facilidade de atividades físicas diárias, onde todos os idosos que participam se sentem mais relaxados durante o dia todo, eliminando o estresse e a depressão. Venha para  Pratique fitness

Zumba idosos

Sobre rafael

Veja Também

Por que fazer a Hidrolight

Já ouviu falar de todos os benefícios que as atividades físicas trazem para a nossa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *