Novidades
Home / Seja mais forte / 4 coisas que você precisa saber antes da sua primeira aula de Spinning

4 coisas que você precisa saber antes da sua primeira aula de Spinning

Muita gente gosta de sair pedalar e sentir o vento no rosto, mas às vezes uma aula de Spinning é uma maneira rápida de obter uma solução de fitness super intensa que pode gerar a você grandes benefícios em poder e velocidade.

O Spinning é viciante e você vai se tornar uma das pessoas que prefere frequentar a academia 4 vezes por semana para pedalar, do que o seu antigo eu que não levantava da cama para fazer exercícios.

No entanto, essa modalidade aeróbica um pouco diferenciada das que estamos acostumadas, pode ser um pouco complicada para quem está começando. E para que você não se sinta perdido, separamos algumas dicas essências para você começar com o pé direto.

O que você precisa saber para sua aula de Spinning

  1. Você deve chegar dez minutos mais cedo

A bicicleta que você irá passar os próximos 40-60 minutos é crucial para sua diversão e resultados, então chegue cedo e certifique-se de ter tempo para escolher a que mais te agrada.

Você também precisa ajustar a sua bicicleta para que ela fique adequada para o seu tamanho e postura, e por isso chegar um pouco mais cedo ajuda você a aprender como ela funciona, e tirar dúvidas com o professor sem muitas pessoas por perto.

  1. O nível de resistência é realmente importante

Você terá o controle da resistência ao longo de sua sessão de Spinning. Algumas pessoas se veem tentadas a exagerar, enquanto outras estão mais inclinadas a pegar leve.

Usar muita resistência fará você se sentir como se estivesse pedalando no concreto, e pode ser prejudicial. Em vez disso, você começará a balançar e a recrutar músculos mais fracos em sua parte inferior das costas, em oposição aos glúteos, quadris, isquiotibiais e núcleo que você deve maximizar.

Se você sentir que todo o curso do pedal é um esforço consciente que vai dos tornozelos até a parte inferior das costas, você precisa diminuir um pouco a sua resistência.

No outro extremo, se a sua rotação é super rápida e sente-se quase fora de controle, você vai sentir a sua parte inferior das costas mexendo enquanto pedala.

Isso não vai fazer nada de bom e pode resultar em algum desconforto depois da aula, por isso ajuste a resistência que fica no meio termo e que seu corpo pode aguentar.

  1. Você ainda precisa respirar

Você está pedalando o máximo que puder, a música está tocando, o ar ao seu redor é quente e suado, mas você ainda precisa respirar!

Uma aula de Spinning pode ser um pouco de uma explosão para os sentidos, mas não se deixe levar com a experiência e esqueça o básico e essencial dos exercícios. Seus músculos precisam de oxigênio para trabalhar, então respire fundo.

  1. Você deve pedalar em círculos completos

Muitas bicicletas de rotação têm pedais ‘Look’ para que você possa encaixar com seus sapatos de ciclismo. Se não se certifique de que a gaiola é bastante apertada em torno de seu pé para que você possa obter o benefício total do “golpe”.

Durante o aquecimento, preste especial atenção à forma como seus pés e pernas funcionam durante o curso do pedal, sendo algo assim:

  • Imagine o movimento como um relógio, descreveremos o ciclo para uma perna;

  • A primeira fase ocorre das 12 horas às 5 horas. Aqui você está empurrando para baixo, usando seus isquiotibiais para estender seu pé para baixo. Permita que seu calcanhar caia enquanto você passa das 12 horas;

  • Das 5 horas às 7 horas, você se prepara para puxar para trás. Envolva os músculos da panturrilha, e ligeiramente aponte seu dedo para baixo;

  • Das 7 horas às 9 horas, sua outra perna está no golpe. Deixar a perna de puxar ficar manca significa que precisa trabalhar mais – então pense em mantê-la em movimento – não mude todo o foco para a perna;

  • De 9 horas, até as 12 horas, você está puxando para cima – imagine que você está puxando seu joelho para o guidão, enquanto você completa o círculo completo.

Nesse tipo de exercício, se você for novato e sem muita experiência, é normal perder o ciclo das pedaladas e dar com o pé em falso. Por isso tente se concentrar na maneira como pedala e procure dar o seu melhor durante a aula.

Essas são apenas algumas coisas para ter em mente antes da sua primeira aula de Spinning. Lembre-se sempre de conversar com seu professor, e certificar-se de que todo o exercício é prazeroso.

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *