Home / Musculação / A musculação atrapalha emagrecer?

A musculação atrapalha emagrecer?

Em um mundo perfeito, a perda de peso ou, mais especificamente, a perda de gordura, seria instantânea. Mas não é assim que o corpo humano funciona. Resolva hoje mesmo a dúvida: “musculação atrapalha emagrecer”?

Em seu corpo, desde seus hormônios até sistema neurológico, se adaptam a cada pequena mudança em sua dieta e rotina de exercícios.

As pessoas costumam fazer coisas drásticas no curto prazo para emagrecer, como reduzir a ingestão diária de alimentos de 2.500 para 1.200 calorias por dia, além de incluir várias aulas de horas de duração no calendário semanal.

Tudo isso porque elas acreditam que a musculação atrapalha emagrecer. Porém, isso não é verdade. Saiba mais!

Musculação atrapalha emagrecer – erros

Fundamentalmente, se você quiser que qualquer mudança se torne um estilo de vida, você precisa fazê-lo pelas razões certas.

Sua mente é uma coisa poderosa! Se você embarcar em transformar seu físico com uma mentalidade negativa – treinando porque você odeia a sua aparência, e você está se punindo, isso nunca vai durar.

O mito de que a musculação atrapalha emagrecer existe apenas uma vez que acredita-se que a definição da musculatura corporal faria a troca do peso da gordura pelo peso do músculo, o que aumentaria o valor da balança.

Mas de que forma tornar o seu corpo mais definido poderia engordar você? A última coisa que você deve fazer é acreditar nisso.

Para que você faça da perda de peso um estilo de vida, você precisa aprender a apreciar o processo, e isso só vem com a aproximação de treinar e comer bem com uma mentalidade positiva. Treine porque você ama a si mesmo, não porque você se odeia.

A musculação atrapalha emagrecer – a importância do repouso

Dê a si mesmo pelo menos dois dias de descanso completo por semana e não treine intensamente o mesmo grupo muscular ou sistema energético duas vezes em um período de três dias.

Misture seus treinos e sua intensidade para permitir que seu corpo se recupere. É normal sentir alguma dor de 24 a 48 horas após os treinos, especialmente no começo, mas você não deve se sentir debilitado ou como se não pudesse andar.

Através das ações acima, seu corpo pode reagir diminuindo a TMB (Taxa Metabólica Basal – o número de calorias que você queima em repouso).

Isso significa que você pode perder peso a curto prazo, mas assim que voltar a comer normalmente, pode aumentar ainda mais o peso do que em relação ao peso inicial.

– Além disso, o efeito psicológico do excesso de exercício em nome da perda de peso não ajuda você a manter o peso a longo prazo também.

Musculação atrapalha emagrecer – cuidados com o músculo

É importante lembrar que seus músculos não ficam mais fortes durante os treinos.

Você fica mais apto apenas nas horas e dias entre as suas sessões de treinamento, enquanto seus músculos se reparam e se adaptam ao estímulo. Se você vai de não fazer nada para treinar 5/6 vezes por semana você não vai dar o seu corpo o tempo para se recuperar adequadamente.

O resultado: você não verá os resultados de condicionamento físico desejados. E não há nada mais frustrante do que trabalhar duro na academia e não colher os ganhos que você esperava.

Quanto mais inadequado e fora de forma você estiver, mais profundos serão seus resultados em esquecer a ideia de que a musculação atrapalha emagrecer e treinar durante três meses.

Quanto mais apto e mais forte você fica, mais difícil se torna fazer “ganhos” musculares e perder peso.

Sabendo que é uma mentira que a musculação atrapalha emagrecer e contando com as informações e dicas acima, não perca mais tempo e aposte no treinamento com pesos para obter os melhores resultados!

Sobre rafael

Veja Também

Natação para bebês cuidados

Seu pequeno peixinho parece ansioso para nadar? Aqui estão os sinais de que ele está …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *