Home / Bem Estar / Como Incentivar Seu Filho A Fazer Atividades Físicas?

Como Incentivar Seu Filho A Fazer Atividades Físicas?

Ser ativo é importante para a saúde, mas com os horários atribulados e as obrigações do dia a dia pode ser difícil reservar um tempo para fazer atividades físicas.

Os mesmos desafios enfrentam as crianças. Eles têm escola, trabalhos de casa, atividades extracurriculares e, em seguida, as tentações de televisão, vídeo e jogos de computador; se eles têm seu próprio telefone ou iPod, ou iPad, têm fácil acesso não apenas a filmes e jogos, mas também à Internet e mídia social.

Hoje, em média, as crianças passam mais de 30 horas de tela toda semana. Isso é muito. As crianças precisam de pelo menos 60 minutos de atividade física moderada a vigorosa todos os dias e muitas crianças não estão conseguindo. Aqui estão algumas maneiras de incentivar os pequenos a serem mais ativos:

Ser um bom modelo – Os pais devem praticar atividades físicas

Os pais devem se certificar de reservar um tempo para atividades físicas em sua programação diária ou pelo menos semanalmente e deixar seus filhos verem que esse é um hábito recorrente.

As diretrizes nacionais recomendam que os adultos realizem pelo menos 150 minutos de atividade física de intensidade moderada em uma semana; portanto, é recomendado tentar fazer algo ativo por pelo menos 30 minutos, cinco dias por semana.

Incentivar as crianças a participar de esportes ou outras atividades físicas organizadas é muito importante. As crianças devem ser estimuladas sempre a experimentar esportes diferentes.

Se eles não têm espírito esportivo, talvez gostem de dança ou natação. Eles também vão adorar os aspectos sociais da experiência da equipe.

Mantenha as tentações eletrônicas no mínimo

Atualmente, a maioria das famílias possui várias televisões em casa e uma combinação de aparelhos eletrônicos, incluindo sistemas de videogame e telefones celulares, de modo que pode ser difícil combater a tentação.

No entanto, é importante definir um tempo livre de eletrônicos para os pais e seus filhos, onde todos fazem coisas divertidas e ativas. É preciso evitar permitir que os filhos tenham uma televisão ou laptop no quarto e o horário com os eletrônicos devem ser acompanhado.

Ajude seu filho a encontrar sua paixão

É mais provável que os filhos mantenham a prática de atividades físicas se realmente forem apaixonados por ela.  Qualquer atividade física é boa. Eles não precisam ser os melhores nas atividades escolhidas, o mais importante é que eles gostam de fazer isso.

Enfatizar a segurança em tudo o que fazem

Toda atividade física apresenta alguns riscos, mas, ao garantir que a atividade seja apropriada para o desenvolvimento e a idade, e para garantir que a criança tenha o equipamento certo e um ambiente seguro para brincar, os pais estarão fazendo tudo o que podem para protegê-los.

É preciso certificar-se de que eles não exagerem em nenhum exercício ou atividade física e é preciso conversar com o pediatra sobre quaisquer precauções que precisam ser tomadas, ou quaisquer sinais, ou sintomas que você deve observar.

Para os pais preocupados é importante lembrar de que os benefícios das atividades físicas superam o risco de lesões.

Faça do exercício uma prioridade

A vida hoje está mais ocupada do que nunca e pode ser difícil arranjar tempo para isso. Se é importante que seus filhos permaneçam ativos, reserve um tempo na programação.

A academia Pratique fitness é uma rede de franquias de academia preparada para atender a todas as idades e que pode oferecer para as crianças e para os pais um ambiente seguro para realização de atividades físicas e diversas opções!

Sobre rafael

Veja Também

Franquia academia investimento

Antes de fazer uma franquia academia investimento é importante entender exatamente quais são as possibilidades …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *