Home / Academia / Dança na Academia – Tendência 2020

Dança na Academia – Tendência 2020

Está cansado daquela rotina esteira – bicicleta – aparelhos? Você sabia que a dança na academia pode ser a alternativa ideal? Leia este texto e descubra a tendência que mais promete nas academias no ano de 2020.

A dança, considerada uma forma de arte e expressão, é também um exercício físico, que possui diversas vantagens sobre os demais. É uma atividade lúdica e interessante, sendo uma alternativa cada vez mais buscada.

Por isso, vamos comentar nesse texto sobre como a dança na academia pode ser importante para sua saúde. Além disso, vamos comentar sobre suas principais vantagens e onde você pode encontrá-la.

Como a dança vem ganhando espaço na academia

A dança é uma atividade que existe desde o início da civilização, se manifestando de diversas formas. É uma atividade que está muito ligada à demonstração do próprio corpo, sendo, inclusive, usada no acasalamento de diversas espécies de vertebrados.

Além disso, a dança também possui um caráter ritualístico. Ela é o reflexo mais natural do corpo quando exposto a um ritmo sincopado. É uma atividade de lazer para a maioria, mas alguns levam isso a sério.

A dança é usada como forma de arte e expressão em todas as culturas que já existiram na humanidade. Na Europa, dos séculos XVI ao XX, ela tornou-se diretamente ligada a gêneros musicais eruditos, como o balé e a valsa.

Mas foi apenas no século XX que a dança começou a ser usada como esporte. Diversos elementos da dança foram acrescentados a modalidades de ginástica, que se tornaram esportes olímpicos.

Na vida cotidiana, a dança vem ganhando espaço como alternativa na academia com a popularização de gêneros como o zumba. O zumba foi criado nos anos 1990 pelo coreógrafo Alberto Pérez.

Sua criação envolveu elementos do samba, do merengue, da salva, do mambo e do reggaeton, comuns na América Latina. Pela facilidade de começar e pela grande diversidade de movimentos que ele proporciona, tornou-se o principal gênero de dança na academia.

Principais vantagens do treino

  • Emagrecimento

A dança é uma atividade que exige a movimentação do corpo todo. Por isso, é uma atividade de alto gasto calórico. Para quem busca perder aqueles quilinhos a mais, é uma alternativa excelente.

Além disso, a dança ajuda a aumentar a flexibilidade das articulações do corpo todo. Isso evita que problemas ósseos futuros, muito comum em pessoas acima do peso, surjam. É ótima para problemas de postura também.

  • Saúde cardiovascular

Por considerar a movimentação de diversas partes do corpo, e exigir que o oxigênio chegue às várias extremidades dele, a dança também é uma ótima alternativa para quem sofre de doenças cardiovasculares.

Hipertensos, principalmente, tem muito a se beneficiar com a dança. Ela não só melhora a circulação como um todo, mas gera uma queda saudável de pressão logo após o término do treino, funcionando como remediadora.

  • Treino inclusivo

Por fim, podemos considerar a dança como um dos treinos mais inclusivos que existem. O zumba, por exemplo, apesar de exigir alguma flexibilidade em estágios avançados, é muito fácil para qualquer um entrar e começar.

Idosos, por exemplo, que podem ter complicações em começar com o treino aeróbico tradicional, podem facilmente fazer uma aula de zumba e terem os mesmos benefícios. Crianças também são bem-vindas, visto que consideram a dança uma atividade lúdica.

Onde posso encontrar academias de dança?

Se você é morador de Belo Horizonte e região, a Pratique Fitness oferece aulas de dança a um preço acessível. A academia possui franquias espalhadas por toda a cidade, de fácil acesso e inclusivas.

Se você procura dança na academia, essa é a alternativa ideal para você.

Sobre rafael

Veja Também

Invista em franquias

Invista em franquias para entrar no mercado de trabalho com o pé direito e encontre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *