Home / Academia / Guia Completo Fitness: Refeições Pós-treino

Guia Completo Fitness: Refeições Pós-treino

É muito comum aliar os exercícios físicos a uma dieta mais saudável, tendo uma refeição póstreino acelera os resultados vistos no corpo, e também quando mal dirigida podem fazer todo os esforços não valerem nada.

Mas não é só a refeição póstreino deve ser pensada, a alimentação como um todo e seus horários influenciam na nossa saúde, e prestar atenção no que está comendo e quantas vezes nos alimentamos, faz toda a diferença.

Comer com regra e de forma mais saudável, pode ser um desafia no mundo do delivery e dos fast-foods, mas a força de vontade é maior, e com ela você vai melhorar seu desempenho na academia.

Separamos 5 dicas para quem malha e quer uma dieta eficiente

Siga esse passo a passo com orientação médica e você verá que as suas taxas de gordura e de hormônio, ficarão reguladas, com mais condicionamento físico e disposição para aguentar o dia a dia.

 

  • Comer meia hora antes do treino – Não se deve ir para o treino em jejum, pelo contrário, ingerir carboidratos na medida, 30 minutos antes da academia fazer você equilibrar o gasto de energia.
  • Durante o treino – Se o seu treino durar mais de uma hora, um isotônico e até uma fruta podem ajudar no desempenho repondo nutrientes necessários.
  • Se alimentar equilibrado – Ter um prato completo, colorido e com legumes e verduras vale para todas as pessoas, um nutricionista pode auxiliar nas escolhas dos alimentos.
  • Comer diversas vezes ao dia – Dividir as refeições em pequenas porções durante o dia, de 4 à 6 vezes, sacia melhor o corpo e diminuem o risco de você sair da dieta.
  • O pós-treino – Se alimentar após a atividade é fundamental, essa hora é chamada de janela de oportunidade, onde os nutrientes são absorvidos com maiores benefícios, aposte nas proteínas, carne, leite, para essa refeição.

Lembrando que cada pessoa tem o um biotipo diferente, único, e que nem sempre o que funciona para uma, vai dar certo para a outra. Na busca do bem-estar e de um corpo saudável, sua dieta ideal, ou quase, vai aparecer.

A importância do acompanhamento médico

Tudo pode funcionar mais rápido, ou de forma mais correta com a ajuda de um nutricionista, nutrólogo, e com exames de rotina, os resultados serão aparentes e mais eficientes, e com menos risco de algum desequilíbrio.

Muitas doenças, hormonais, cardiovasculares, podem agir silenciosamente e por isso, a importância de se ter acompanhamento. Os alimentos são as fontes de nutrientes, e pode haver carência na refeição póstreino e nas outras.

Portanto, normalmente a dieta fitness é composta de um prato bastante colorido e de um baixo teor de gordura, e também com a introdução de suplementos e vitaminas.

Mas atenção para os suplementos e vitaminas, pois sem a devida orientação eles podem levar a obesidade, acne, inchaço e outros efeitos colaterais em pessoas que não necessitam deles.

A complexidade do nosso corpo é tanta, que os exames de avaliação física e médicos, são essenciais que estejam na rotina de todos, e daqueles que praticam esportes e atividades físicas.

Então, a escolha de uma rede de academia para se matricular e dar início aos treinos, passa pela avaliação corporal e a indicação de conversa com um especialista para balancear as refeições.

A Pratique Fitness ajuda na refeição pré-treino e a refeição póstreino, com o exame de bioimpedância, com alta tecnologia, balança adequada, traça o físico do aluno, num relatório, que auxiliará na ficha de dados.

Sobre rafael

Veja Também

Invista em franquias

Invista em franquias para entrar no mercado de trabalho com o pé direito e encontre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *