Home / Hidroginástica / Hidroginástica é bom para o quê?

Hidroginástica é bom para o quê?

Hidroginástica é bom para tudo! Tanto para a saúde do seu corpo quanto da sua mente e, após ler esse artigo você vai querer correr para a academia mais próxima onde puder encontrar essa modalidade.

E nós também temos essa dica para você!

Você vai descobrir porque essa atividade física é tão recomendada pelos médicos, fisioterapeutas, educadores físicos e demais especialistas, e independente se você é homem ou mulher e de qual for a sua idade.

Cada vez mais pessoas tem buscado as atividades aquáticas para se exercitarem, principalmente agora no calor.

As vantagens e benefícios de se praticar hidro, o apelido carinhoso dessa modalidade são muitos!

Hidroginástica é bom principalmente para quem sofre de condições as quais as articulações e ossos estão comprometidos, pois a áua absorve o impacto sem impedir que você mantenha a boa forma.

É uma forma de manter o corpo saudável e em movimento. E também protegido.

Praticar atividade física está diretamente ligado à qualidade da saúde e, portanto, à qualidade de vida das pessoas e encontrar a modalidade ideal para praticar pode ser tudo o que você precisa.

Descubra a seguir tudo sobre esta incrível modalidade aquática e os motivos pelos quais praticar hidroginástica é bom:

O que é hidroginástica

A hidroginástica é uma modalidade aquática das mais tradicionais. Ela foi elaborada de modo que todo o corpo seja trabalhado dentro da água.

Não há imersão. Os alunos ficam na piscina na parte rasa, onde a água não ultrapassa os ombros e os instrutores ficam na borda da piscina dando as orientações dos exercícios.

São utilizados alguns utensílios também como boias e pranchinhas para que esses exercícios sejam realizados.

A hidro é majoritariamente um treino de cardio, que envolve mexer as pernas e os braços, fazer corridas dentro da água, pular e gastar bastante energia – tudo isso sem sfrer o impacto que o solo causa nesse tipo de atividade fora da piscina.

Geralmente essa modalidade é praticada dentro de piscinas aquecidas, mas também pode acontecer na água fria – como quando está muito calor.

É recomendável utilizar a touca para o cabelo não atrapalhar e também os óculos de natação, para evitar desconfortos com água nos olhos.

Hidroginástica é bom para a saúde de quem pratica! Confira a seguir todos os benefícios:

Os benefícios da hidroginástica

Praticar atividade física, da forma correta e em uma estrutura adequada, traz muitos benefícios para o organismo.

Esses benefícios incluem desde a saúde do corpo até à saúde da mente, e de nossas relações com os outros, com o mundo e com nós mesmos.

A hidroginástica promove a melhora do condicionamento cardíaco, perda de peso, tonificação muscular e fortalecimento do corpo e das articulações.

Previne lesões por impacto e possível desgastes, principalmente para quem já sofre com essas condições e é por isso que é muito recomendável para idosos e para quem sofre com inflamações nas articulações ou dores crônicas.

Outro benefício, que é na verdade uma vantagem, é que você não precisa saber nadar para praticar hidroginástica, e é uma ótima forma de perder o medo da água e se motivar para aprender!

Que tal experimentar?

Onde praticar hidroginástica

Agora que você já sabe mais sobre essa incrível modalidade e que hidroginástica é bom para a saúde do corpo e da mente, que tal começar a praticar você também?

Se você reside em Belo Horizonte ou na região metropolitana, você não pode deixar de conferir a unidade da Pratique Fitness mais próxima de você.

Pelo melhor preço, você encontra a melhor estrutura e os melhores profissionais!

Descubra você também como praticar hidroginástica é bom!

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *