Novidades
Home / Você pode / Jiu-Jitsu

Jiu-Jitsu

A modalidade jiu-jitsu é conhecida como uma arte marcial que possui como significado técnica suave ou arte branda, onde ocorre golpes e torções entre os praticantes. No entanto, esse tipo de luta pode ajuda na autodefesa, além de garantir a tonificação dos músculos e o emagrecimento.

O jiu-jitsu é um esporte que teve a sua origem na Índia e no Japão, sendo uma arte marcial que pode ser praticada tanto por homens quanto por mulheres, onde se baseia no equilíbrio, articulações corporais e alavancas.

No caso de modalidade esportiva, o jiu-jitsu tem como principal finalidade de cada um dos lutadores derrubar o seu oponente, bem como imobilizá-lo, onde usa somente o próprio corpo, e por incrível que pareça, esta não é uma modalidade de luta violenta, pois a intenção é somente se defender dos golpes do oponente sem machucá-lo.

Saiba mais sobre o Jiu-Jitsu

O jiu-jitsu, assim como outras técnicas de defesa, é uma atividade física que faz extremamente bem para a saúde, ajudando no emagrecimento, na liberação de endorfina, a qual faz você se sentir bem, na tonificação dos músculos e na melhor do sistema cardiorrespiratório. Com isso, confira abaixo os principais benefícios da modalidade jiu-jitsu:

  • Se você busca por emagrecimento, o jiu-jitsu é uma excelente modalidade para ser praticada, pois você pode perder muitas calorias em uma única aula que dura normalmente cerca de 1 hora.

  • Além do emagrecimento, com a prática do jiu-jitsu você garante a tonificação dos músculos, pois o esporte faz com que as pernas, braços, peitos, costas e a região abdominal seja trabalhada.

Assim, com a prática do jiu-jitsu você trabalha todos os músculos sem precisar realizar aquelas atividades físicas monótonas e sem graça.

  • Outro grande benefício da prática do jiu-jitsu é a melhora no sistema cardiorrespiratório, além de fazer muito bem para o coração devido ao trabalho com exercícios aeróbicos, onde muitas aulas começam com circuitos para o aquecimento dos músculos e preparação do sistema cardiorrespiratório. Normalmente, no aquecimento são realizados corridas, alongamentos e flexões.

  • Com a prática do jiu-jitsu você irá ter uma sensação de bem-estar e diminuição do estresse devido a endorfina que é liberada pelo corpo no momento do treino.

  • A prática do jiu-jitsu pode ser realizada ainda para defesa pessoal, onde você aprende técnicas que além de fazer bem para o seu corpo você também pode se defender em alguma ocasião imprevista.

  • Por fim, o jiu-jitsu ajuda na melhora dos reflexos e da atenção, pois no momento da realização do exercício é necessário que haja muita concentração, além de estar sempre alerta sobre o movimento do seu adversário, o que faz com que os reflexos melhorem.

Em relação aos movimentos do jiu-jitsu existem diversos, os quais são:

  • A projeção e a queda ocorrem quando o lutador se desequilibra, o que faz com que o seu adversário leve-o ao chão.

  • A passagem de guarda ocorre quando o lutador fica por cima do seu adversário, entre as suas pernas, e passa para o lado do adversário, ou seja, fica em uma posição transversal e mantendo-o totalmente dominado.

  • O joelho na barriga é um movimento em que o lutador fica por cima do seu adversário e coloca o joelho sobre a sua barriga, o que faz com que ele fique imobilizado.

  • A montada já é um movimento em que o lutador monta no seu adversário em que os seus pés e joelhos fiquem no solo.

  • Já a pegada é um movimento em que o lutador pega o seu adversário pelas costas com os seus pés.

  • Por fim, a raspagem é um movimento em que o lutador fica por baixo com o seu adversário entre as pernas, e com isso, ele consegue sempre inverter as posições.

Portanto, se você se interessou pelo jiu-jitsu vale a pena entrar em contato com a Academia Pratique Fitness, a qual irá garantir o melhor ensinamento dessa modalidade na intenção de melhorar a sua qualidade de vida. Confira o site: https://www.pratiquefitness.com.br/

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *