Home / Academia / Muay thai – precisa de caneleira?

Muay thai – precisa de caneleira?

Veja tudo sobre a modalidade de esporte Muay Thay e o uso de caneleira!

Vantagens de praticar Muay Thai

As vantagens que o Muay Thai traz para o corpo e para a saúde

O Muay Thai também ajuda no fortalecimento cardiorrespiratório, melhora a postura, e a coordenação motora. Os benefícios desta arte marcial procura também melhorar no controle da respiração, e também a função metabólica.

Os golpes do muay thai

Os golpes do muay thai se divide de acordo com as mãos, pernas, braços e pés, um dos golpes mais realizados são os chutes e vêm em três níveis distintos:

O chute baixo tem como alvo

  • Panturrilha
  • Canela
  • Parte de traz do Joelho

O chute médio tem como alvo

  • Costelas
  • Tronco

O chute alto tem como alvo

  • Queixo
  • Pescoço
  • Cabeça

Curiosidades sobre essa arte milenar: caneleira

O muay thai surgiu cerca de dois mil anos atrás, tem origem tailandesa, e por lá é considerado uma tradição e cordialmente muito respeitado por todos. Com algumas características de outras lutas antigas, o muay thai é considerado a luta da arte dos oito elementos, por usar os conjuntos dos quatro membros do corpo, mãos, pés, braços e pernas.

Ficou conhecido e praticado ao redor do mundo e faz parte de uma das artes praticadas no MMA do UFC.

Como funciona os treinos de muay thai

Com aulas entre quarenta a sessenta minutos, o muay thai utiliza-se de movimentos precisos e rápidos, o praticante tem tendência a perder um alto índice de calorias.

Fora os golpes tradicionais do muay thai, existe o condicionamento físico, e os treinos que antecedem as lutas ou servem apenas para praticar sem haver uma luta de contato.

caneleira

Materiais do muay thai

  1. Tatame

É a lona para o piso, em muitos casos deve se usar, pois ele adequa o chão onde será realizado o treino do muay thai e ajuda no bom desempenho do praticante.

 

  1. Saco de areia

Os sacos são para os treinos individuais, eles são ótimos para treinar os socos e os chutes.

  1. Manopla

Nas aulas os participantes fazem os golpes em duplas muitas vezes, mas para a proteção são amparados por dois tipos de equipamentos. A manopla que é usada nas mãos e serve como amparador e protetor dos socos e o “escudo” que é colocado no antebraço e serve para treinar os chutes.

  1. Faixa/Luva

As faixas e as luvas são usadas como proteção no muay thai, em treinos mais leves só usa as faixas, já nas lutas ou simulações a luva também é indicada.

  1. Caneleira

As caneleiras são a proteção das pernas e são muito indicadas dentro do muay thai, já que essa luta usa muito os golpes das pernas, e os chutes são feitos que alto índice de potência e força.

As caneleiras e faixas são os materiais mais indicados para os treinos nas academias, assim você não se machuca e ganha confiança para concluir o golpe.

As caneleiras são importantes também para deixar você mais conformável durante os treinos.

Encontre uma caneleira do seu tamanho proporcionalmente, e cuide delas com higienização, para estarem preparadas para todos os seus treinos de muay thai.

Essas foram algumas dicas, curiosidades sobre o muay thai, perca caloria, ganhe massa magra, estimule a saúde física e psicológica, use os equipamentos certos como as caneleiras nos treinos e principalmente divirta-se lutando muay thai.

 

Sobre rafael

Veja Também

Como Lucrar Com Uma Franquia De Academia

Como Lucrar Com Uma Franquia De Academia

Todo mundo que está fazendo um investimento em um negócio próprio, deseja ter muito lucro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *