Home / Academia / Muay thai – quais os chutes?

Muay thai – quais os chutes?

Muay thai é uma arte marcial tailandesa que surgiu cerca de dois mil anos atrás, mas até hoje traz benefícios para os praticantes dessa luta. Veja aqui os tipos de chutes do Muay Thai!

O muay thai é muito indicado para quem quer fugir das academias convencionais e pode ser praticado por toda a família, desde as crianças até os mais idosos.

Mas além da perde de calorias o muay thai proporciona e ajuda o ganho de musculaturas para vários objetivos.

Dentro do muay thai existem diversos chutes, você os conhece?

Os chutes no muay thai são usados tanto como defesa quanto ataque. São golpes potentes que garantem nocautes e estabilizações na hora. Pode ser usado também para desiquilibrar o adversário ou derrubá-lo a lona.

Os mais comuns chutes do Muay Thai são o chute frontal e o chute circular ou o chamado baixo, médio e alto (canela, costela e cabeça).

São os três níveis do no Muay Thai:

O chute baixo tem como alvo

  • Panturrilha
  • Canela
  • Parte de traz do Joelho

O chute médio tem como alvo

  • Costelas
  • Tronco

O chute alto tem como alvo

  • Queixo
  • Pescoço
  • Cabeça

Eles obram a movimentação do tronco e do quadril, assim você deposita mais força e firmeza nos golpes alcançando um objetivo maior.

Round Kick

É o chute circular do muay thai, ele é considerado um dos chutes mais fortes nas áreas das artes marciais. Consiste em uma técnica em que o chute forma um círculo usando a canela para atingir o adversário. Assim a perna sai de uma forma encurvada em direção ao oponente e se desdobra usando todo o seu impacto e força.

É um chute do muay thai que tem como objetivo manter o espaço entre você e o oponente para uma tentativa de acertar seu queixo e levar a nocaute. Se for usado com rapidez e com a uma força proporcional necessária pode levar o adversário ao nocaute. Pode ser usado sempre que se distanciar do seu oponente e estiver em bom posicionamento.

 Spinning Back Kick

Conhecido como chute girado ou com o calcanhar, esse chute costuma ser um pouco mais difícil de ser executado, exige mais do que os outros chutes, porém é um chute no muay thai que te permite colocar mais força ao alcançar o alvo. Essa técnica requer que o lutador precise de equilíbrio e resistência para conseguir manter a sua base reta, enquanto gira e acerta o adversário com o calcanhar.

chutes

Os chutes que fizeram história

O muay thai ficou bastante conhecido nos últimos anos por causa das grandes lutas do UFC, onde os lutadores lutam MMA que para quem não sabe é artes maciais mistas, sendo uma dela o muay thai.

Nosso grande campeão Anderson Silva é um dos melhores lutadores e grau preto em muay thai, algumas de suas lutas entraram para a história do UFC por causa dos chutes.

Uma das últimas mais polêmicas vezes em que o Spider entrou no octógono para defender seu cinturão para o americano Cris, Anderson foi usar um de seus chutes contra o oponente quando em um mal posicionamento fraturou gravemente a canela.

Mas em outras lutas, onde o lutador se concentrava mais nos golpes ele acertou chutes em cheio de queixos e canelas de diversos oponentes levando a lona e a finalização.

Esses são alguns dos chutes, um dos movimentos mais usados no muay thai, que conhecemos, como qualquer outra arte marcial tradicional o muay thai guarda técnicas infalíveis para o bom uso dos golpes.

Venha conhecer e praticar essa milenar arte tailandesa e os seus chutes.

Sobre rafael

Veja Também

Taekwondo benefícios

Taekwondo benefícios – Confira 9 benefícios sobre esta luta!

Você ainda não se decidiu de faz ou não a luta do taekwondo? Então é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *