Home / Bootcamp / Os benefícios do bootcamp

Os benefícios do bootcamp

Se você está a fim de começar um treinamento pesado para a melhor preparação do seu físico, conheça esse novo método de treino e quais são os benefícios do bootcamp.

Se você ainda não ouviu falar sobre o que é bootcamp, fique tranquilo que iremos deixar tudo bem claro para que você compreenda o que é e veja se vale ou não a pena colocar esse tipo de treino na sua vida.

Os treinos de bootcamp tiveram origem nos circuitos militares, e acabaram de chegar no Brasil e estão prometendo melhorar a sua resistência em poucas semanas.

Esse treino é um exercício de preparação e imersão em grupo que pretende atingir um melhor condicionamento físico, e visa rápidos resultados. Utilizando diversos tipos de exercícios.

Como por exemplo, exercícios funcionais de musculação, junto com corrida de curto circuito intenso, cardiovascular, visando sempre os melhores resultados em menos tempo possível.

Como funciona o treino de bootcamp?

Podemos afirmar que a base dos bootcamps são os exercícios em circuitos, dessa forma, cada estação vai exigir um estímulo diferente de você, podendo ser combinado com tiros em corridas, como na esteira, ou até mesmo alguns movimentos de luta.

Ao preparar a aula é bastante comum que o professor utilize exercícios de calistenia (o peso do próprio corpo no exercício), neuromusculares, funcionais e os cardiovasculares fazem parte desses treinos mais focados em membros:

  • Inferiores
  • Superiores
  • Abdominal
  • Tórax
  • Pernas
  • Tronco
  • Peitoral

A parte militar desse tipo de treinamento entra justamente na parte de treinamentos de polichinelo, abdominais, flexões, pneu, corda naval e muitos outros. Tudo aquilo que nos remete aos treinamentos americanos.

Diferença entre bootcamp e crossfit

Apesar de muito parecidos, enquanto o crossfit tende a ter uma maior interação entre os seus participantes, o bootcamp foca mais na superação dos limites de cada participante em específico.

Se você se interesso por esse tipo de exercício conheça agora quais são os benefícios do bootcamp e não fique de fora dessa novidade dentro das academias.

Quais são os benefícios do bootcamp

O bootcamp é uma modalidade ideal para você que pretende ganhar massa e perder peso. Já está provado que nenhum tipo de treinamento físico irá satisfazer por completo as nossas necessidades.

Ou seja, para cada objetivo existe um específico programa de treinamento que vai lhe trazer mais benefícios naquilo que você deseja. Confira agora os benefícios do bootcamp:

  • Melhora a força e o condicionamento físico

O treino de bootcamp é composto por atividades de alta intensidade em circuitos aeróbicos com exercícios utilizando pesos, movimentos funcionais e equipamentos

  • Treinos variados e planejamento

No decorrer da semana existem três tipos principais de treinos, por exemplo, segunda e quinta: costas e perna, terça e sexta braços e peitoral, quarta e sábado treino completo para o corpo todo.

  • Reduz a circunferência do abdômen

Estudos feitos mostram que o treinamento de aeróbico do jeito que é feito dentro dos bootcamps em alta intensidade podem auxiliar na redução da sua circunferência abdominal.

  • Aumento de massa muscular

Se o assunto é massa muscular já sabemos que a hipertrofia é de extrema importância. Manter uma boa alimentação e condição física. O treinamento intensivo de bootcamp possui mais esse benefício, em pouco tempo você consegue um excelente ganho de massa muscular.

  • Perda de peso

Como esse treinamento pode ajudar na sua perda de peso? Bem os treinos são compostos por diversos tipos de exercícios, e você consegue perder peso com facilidade praticando esse treinamento.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre e quais são os benefícios do bootcamp não deixe de começar a se exercitar na Pratique Fitness.

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *