Home / Spinning / Quanto posso emagrecer fazendo spinning?

Quanto posso emagrecer fazendo spinning?

As estatísticas recentes feitas através de um levantamento nacional, mostra que cerca de 60% da população adulta brasileira está acima do peso em algum grau, e isso se reflete na alta taxa de procura por atividades que sejam realmente eficazes no tratamento de problemas relacionados ao peso. Por isso, uma dúvida muito frequente é quanto posso emagrecer fazendo spinning?

Essa é uma das dúvidas mais importantes, se assim como os 80% das pessoas que buscam uma atividade física você procura um resultado de emagrecimento.

Então, por isso mesmo, nós preparamos esse guia completo para que você descubra de uma vez por todas quanto posso emagrecer fazendo spinning, e algumas outras dúvidas sobre esse assunto que ainda são muito frequentes na comunidade de praticantes.

Quanto posso emagrecer fazendo spinning: Entenda!

O spinning é hoje uma das modalidades físicas mais populares não somente no Brasil, mas no mundo todo! Ela surgiu na Califórnia, Estados Unidos, e não demorou nada para que se popularizou para outras regiões, principalmente graças aos seus resultados que são realmente surpreendentes.

E quando alguém está pensando em iniciar nessa modalidade, uma das primeiras e mais frequentes dúvidas sobre esse assunto é quanto posso emagrecer fazendo spinning? E essa é também uma das dúvidas mais importantes.

E para respondê-la, primeiro é importante lembrar que cada organismo funciona de forma muito específica, e cada um pode ter um resultado diferente do outro, por isso, esse levantamento foi feito levando em consideração as taxas médias. E foi descoberto que uma aula de spinning com duração média de 60 minutos, pode queimar de forma intensa mais de 800 calorias! Esse é um número bem alto, principalmente quando comparado com outras atividades populares para perda de peso, como a caminhada, que elimina cerca de 500 calorias por hora.

Outros benefícios do Spinning

E nem só de emagrecimento é feito o spinning! Agora que você já sabe quanto posso emagrecer fazendo spinning, é muito importante que conheça outros benefícios surpreendentes dessa modalidade que já é número um no mundo! E para isso, nós preparamos uma lista com todos esses benefícios que com certeza vão te surpreender! Confira.

  • Condicionamento físico

Se você está acima do peso hoje, isso também tem relação direta com o seu estilo de vida, que na maioria desses casos é sedentário. E para que você tenha mais energia para cumprir com as obrigações do dia, e já não se sinta cansada pelo simples fato de subir um lance de escadas, o spinning pode te devolver o condicionamento físico que foi perdido.

  • Saúde mental

É muito importante saber que os aspectos físicos dos benefícios da prática de spinning são muito importantes, mas a sua saúde mental também é! Se você sofre de problemas como a depressão e ansiedade, o spinning pode ser um verdadeiro aliado ao te ajudar com essas questões, que infelizmente são cada vez mais frequentes entre a população brasileira.

  • Shape dos sonhos!

E não adianta somente emagrecer, é preciso pensar na sua definição muscular, que com o spinning será um verdadeiro sucesso! Essa modalidade trabalha de forma simultânea diversos grupos musculares, te deixando com o bumbum firme e o abdômen trincado, como você sempre sonhou, e nem precisa de musculação para isso!

Treine na pratique fitness e tenha os melhores resultados!

E agora que você já sabe tudo o que precisa sobre quanto posso emagrecer fazendo spinning, se quer resultados ainda mais surpreendentes, é preciso optar por uma academia que te ofereça qualidade, como a pratique fitness, que conta com a melhor estrutura e melhores profissionais!

Sobre rafael

Veja Também

Quais as partes do corpo o spinning trabalha?

Quais as partes do corpo o spinning trabalha?

Você está tentando saber se o spinning é a melhor modalidade da academia para você? …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *