Home / Spinning / Quem criou o spinning?

Quem criou o spinning?

Se você assim como nós sabe que quanto mais conhecimento, melhor, deve ser do tipo de pessoa que pesquisar profundamente sobre um assunto antes de fazer as suas escolhas. E por isso mesmo, se você está considerando iniciar nas aulas de uma das modalidades físicas mais famosas do mundo, deve estar se perguntando quem criou o spinning, não é mesmo? Então, hoje você veio ao lugar certo!

Saber quem criou o spinning vai te ajudar a também entender a partir de quais necessidades ele surgiu, e quais são os seus maiores e mais surpreendentes benefícios.

Então, pensando nisso, preparamos para você esse guia completo sobre o Spinning, inclusive sobre quem criou o spinning e quais são as suas indicações e benefícios. Você com certeza vai se surpreender!

Quem criou o spinning: Uma breve história

Muitas pessoas se surpreendem ao descobrir quem criou o spinning, e isso por causa de sua crescente popularidade no mundo todo, imaginamos que ele veio da Europa ou Estados Unidos. Porém, quem criou o spinning foi um sul africano chamado Jonathan Goldberg, que era ciclista e também fisiculturista.

Foi por volta de 1979, enquanto ele estava de residência na Califórnia, nos Estados Unidos, que Jonathan foi assaltado e perdeu maior parte de suas economias, e depois de mais de 6 meses passando por diversas dificuldades financeiras, que ele enfim conseguiu um emprego fixo em uma academia local.

Já famoso e cobiçado por algumas estrelas que faziam questão de seus treinos, ele decidiu participar de uma prova com 24h de duração, e pensando em ser o primeiro ciclista a cruzar os Estados Unidos, ele criou o spinning como uma forma de treinamento, já que esse desafio ia demandar 22h de pedalo por dia!

Na primeira tentativa ele falhou, mas após práticas intensas de Spinning ele finalmente conseguiu concluir essa prova, se tornando o primeiro do mundo e ao mesmo tempo dando origem a uma das modalidades mais famosas do mundo.

Quais são os benefícios do Spinning?

E agora que você já sabe quem criou o spinning, deve estar curioso para saber um pouco mais sobre seus resultados surpreendentes, não é mesmo? E nós vamos te explicar tudo, com uma lista detalhada que com certeza vai te surpreender!

  • Emagrecimento

Quem busca emagrecer e está lidando com uma verdadeira guerra contra a balança, vai encontrar no Spinning um verdadeiro aliado para finalmente conquistar os seus objetivos. Com uma aula de 60 minutos de duração você pode chegar a perder mais do que 800 calorias de uma só vez!

  • Condicionamento físico

Está sedentário há muitos anos e até mesmo subir um lance de escadas parece trabalhoso e difícil demais? Isso significa que o seu condicionamento físico está altamente prejudicado. A boa notícia é que praticando Spinning, você vai ter de volta a sua energia e o seu condicionamento físico de antes!

  • Musculatura definida

Sonha com um shape dos sonhos, mas não conseguiu ou não tem interesse em musculação? Existem outras formas de conquistar esse objetivo, e o spinning é uma delas. Com uma eficácia comprovada, essa prática trabalha diversos músculos simultaneamente, proporcionando resultados rápidos e surpreendentes, o que rendeu a essa modalidade o apelido de ‘’empina bumbum”!

As melhores aulas de Spinning é na Pratique Fitness!

E agora que você já sabe tudo sobre essa modalidade, inclusive quem criou o spinning, é importante também saber que o melhor local para ter os treinos mais intensos e de qualidade, é na pratique fitness! Lá você também vai ter a assistência dos melhores profissionais!

Sobre rafael

Veja Também

Quais as partes do corpo o spinning trabalha?

Quais as partes do corpo o spinning trabalha?

Você está tentando saber se o spinning é a melhor modalidade da academia para você? …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *