Home / Exercícios / Remo indoor

Remo indoor

Se você está pensando em melhorar o seu estilo de vida, levando-a de uma maneira mais saudável, a prática de exercícios físicos é super importante para que isso ocorra, conheça o remo indoor.

Todos nós sabemos que praticar exercícios é fundamental para a nossa saúde, sendo assim se você pretende abandonar o sedentarismo para melhorar a sua rotina, procurar uma academia pode ser um passo importante nessa batalha.

Para levarmos uma vida mais saudável, além de praticar exercícios, é bastante importante que você se alimente bem, coma bastante frutas, verduras e saladas, desse modo, você estará no caminho correto.

Se você pretende por qualquer motivo dar início á treinos de academia, seja qual for seu objetivo, emagrecer, ganhar massa muscular ou até mesmo praticar alguma atividade física por esporte, você precisa conhecer o remo indoor.

Como surgiu o remo indoor?

Desde o início da civilização, a humanidade começou a navegar pelos rios e mares utilizando os barcos a remo, e sempre o remador foi considerado uma pessoa com exemplo de saúde e força.

Ainda no Antigo Egito, os remadores eram sempre respeitados como atletas inteiramente completos. Milhares e milhares de anos se passaram e as remadas continuam sendo atividades físicas de rendimento alto que exercita o corpo inteiro de quem pratica.

O remo como modalidade esportiva começou no início do século XVIII, ganhando maior popularidade no século seguinte, XIX.

Depois de muitas adaptações e melhorias, o remo indoor se tornou um esporte de rendimento alto bastante respeitado entre os esportistas. Os benefícios de seus exercícios são reconhecidos para diversos esportes, além da alta queima de calorias.

Com toda a importância do exercício, sabendo-se que ele recruta 85% dos músculos de todo o corpo, fazendo a remada de forma correta, o remo indoor pode ser essencial para que você atinja seus objetivos sem se machucar.

Afinal o que é o remo indoor

O remo indoor nada mais é do que um remo preso na academia com adaptações para que você consiga ter a mesma sensação de um remo em mar, para que você atinja os mesmos objetivos e resultados.

Dessa forma, você consegue atingir excelentes resultados, dentro da academia, sem sair do lugar e o melhor sem correr os riscos reais que uma remada possui de fato. Sendo assim você consegue melhorar a sua qualidade de vida de uma forma simples.

A técnica de remada

A remada consiste em um período de quatro fases:

  • Pegada
  • Puxada
  • Final
  • Cobertura

Vamos ver mais detalhadamente quais são as etapas citadas acima:

  • Pegada – é preciso que você estique o braço na direção da roda inércia, mantendo os punhos fechados é necessário que você incline levemente o seu corpo, deslize o assento para que suas canelas fiquem em vertical.
  • Puxada – Comece a puxada empurrando as pernas, mantendo os braços esticados e a postura firme para que você transfira a força para as suas pernas. Gradualmente é preciso que você dobre os braços os balançando para trás, utilizando o tronco para puxar contra as pernas tendo assim, uma leve inclinação para a remada.
  • Final – Puxe o punho inteiramente até o seu abdômen, estique as pernas e incline seu tronco gradualmente para trás.
  • Recuperação – Estenda os braços em direção à roda inerte, incline o tronco seguindo os braços, sentido para frente, desse modo você deve dobrar as pernas gradualmente para deslizar o assento.
  • Pegada – Vá para frente até suas pernas ficarem no sentido da vertical, o seu tronco deve estar permanecendo para frente, manter os braços totalmente esticados, posicionados e prontos para a próxima remada.

Agora que você já sabe como utilizar o remo indoor não perca tempo e procure uma rede da Pratique Fitness.

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *