Home / Academia / Spinning como exercício físico

Spinning como exercício físico

Todo mundo sabe que fazer exercício físico é bom para a saúde, mas todo mundo também sabe que encontrar uma atividade física que seja prazerosa além de ser boa para o corpo é uma tarefa complicada e desanimadora.

Spinning como exercício físico

Exercício físico é bom para a saúde

Spinning pode ser o exercício físico é bom para a saúde, ele alia diversos fatores a movimentos rápidos e precisos, enquanto você pedala em uma bicicleta aeróbica.

Com alto índice de perca calórica e um bom teor de ganho e definição dos músculos, o spinning vem ganhando espaço nas academias.

O que o spinning pode te ajudar:

  • Saúde em dia

O spinning é excelente para quem busca colocar a saúde em dia e deseja praticar uma atividade física que movimente todos os músculos do corpo.

  • Boa forma

Por utilizar todos os músculos do corpo enquanto trabalha em velocidade na bicicleta, o spinning propõe um alto índice de perca calórica e de ganho de massa magra, ele é recomendado para a tonificação dos músculos.

  • Definição do corpo

O Spinning usa muito os músculos para manter o corpo no ritmo das atividades e acaba por ser uma ótima opção para endurecer glúteos, pernas e abdômen.

  • Melhora a respiração

Como os exercícios do spinning são feitos nas bicicletas aeróbicas, o ritmo acelerado ajuda na melhoria da condição respiratória.

Pessoas com asmas, bronquites e outros problemas respiratórios, por exemplo, podem praticar sob supervisão de alguém especialista e podem apresentar sempre melhoras no quadro do problema respiratório.

  • Baixo índice de lesões

O spinning é uma ótima recomendação para quem tem histórico de lesões e para pessoas da terceira idade, por que sempre apresentam um baixo índice de pessoas que sofrem algum tipo de lesão praticando essa atividade.

E como o spinning é feito sobre a bicicleta aeróbica, apesar da velocidade e do esforço essa atividade física têm um índice baixo de impacto.

As aulas do spinning são para perder peso e calorias, são intensas e de ritmo rápido, perfeitas para tonificar os músculos e defini-los, melhora as condições respiratórias e tem um baixo índice de impacto aos praticantes.

Diversão também perde calorias

As aulas de spinning são cansativas, mas divertidas. Como o spinning é uma atividade aeróbica diferenciada que vai te possibilitar se distrair durante todas as aulas, pois elas costumam ser de ritmo acelerado e bem animado.

Dicas para praticar o exercício físico é bom para a saúde e ajuda-lo a aproveitar melhor as aulas

Beba água

Hidrate o corpo o máximo que conseguir durante a aula, além de ajudar na hidratação, você elimina toxinas durante toda a transpiração nos exercícios, além de reduzir a retenção de líquido do corpo, ajuda na reposição de nutrientes importantes no seu corpo.

Respeite o imite do corpo

Respeite o limite do seu corpo é fundamental para não exigir de você além da capacidade física corporal, a alta exposição aos limites podem comprometer o bom resultado do exercício e trazer riscos a sua saúde. Faça o tempo de aula que conseguir e se durante a aula sentir fadiga, pare devagar, respire fundo, hidrate-se e procure seu orientador físico.

Controle a frequência cardíaca

Na bicicleta aeróbica tem o medidor de frequência cardíaca, ele é importante para controlar seus batimentos e te avisar e alertar caso algo não esteja dentro das normalidades, fique sempre atento a ele, esse aparelhinho chamado frequencímetro pode te avisar de qualquer atividade desregular com sua frequência cardíaca.

Pratique centro fitness

Pratique spinning como exercício físico na academia pratique fitness, o melhor centro de treinamento de spinnings para você entrar em forma e encontrar o gosto pelas atividades físicas. Agende uma aula na Pratique Fitness 

Sobre rafael

Veja Também

Como Lucrar Com Uma Franquia De Academia

Como Lucrar Com Uma Franquia De Academia

Todo mundo que está fazendo um investimento em um negócio próprio, deseja ter muito lucro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *