Home / Academia / Spinning depois da musculação

Spinning depois da musculação

O Spinning depois da musculação é um exercício aeróbico de baixo impacto, no entanto exerce muita intensidade. O treino de Spinning trabalha com a força muscular e com o sistema que usa oxigênio e nutrientes para criar energia.

A prática desse exercício também é uma ótima opção para dias de mau tempo, pois mistura a corrida de bicicleta com o ambiente da academia.

Por que realizar o Spinning depois da musculação?

Realizar um treino aeróbico, como o Spinning, antes da musculação, causa ao praticante certa perda de força e energia, elementos importantes para um bom treino de musculação. No entanto, se o Spinning for realizado após a musculação há grandes chances de que o aluno termine o dia sentindo muito mais energia.

Se o seu intuito é:

  • Perder peso;
  • Ganhar massa muscular;
  • Ter um corpo saudável;
  • Um corpo “sarado”.

É importante que a gordura do seu corpo seja gasta e utilizada como combustível do seu corpo, gerar energia.

Para que essa queima aconteça, você precisa ter reservas de glicogênio no seu corpo. O glicogênio é uma substância que “estoca” energia nas células, ele é encontrado no fígado e nos músculos e é a principal fonte para a produção de energia durante a prática de exercícios físicos.

Como isso ocorre?

No treino de musculação é onde você, justamente, vai gastar grande parte do glicogênio estocado no seu corpo. Dessa forma, depois de levantar os pesos e consumir a substância, o corpo ficará pronto para se livrar das gorduras em uma sessão de Spinning.

Existe também um fator de excedente do EPOC (sigla em inglês para Consumo de Oxigênio Pós-Exercício), que basicamente é quando o corpo continua a queimar calorias extras mesmo após 48 horas do término do treino ou aula.

Esse fenômeno acontece porque depois da musculação o corpo necessita de energia para reparar os músculos, o que cria massa fina.

O EPOC acontece bem mais depois de um treino intensivo de musculação do que depois de uma sessão continuada e de pouca intensidade de exercícios aeróbicos.

E se você praticar um longo treino de Spinning, por exemplo, antes da musculação ficará impossibilitado de colocar bastante energia no seu levantamento de peso.

Uma evidência a favor da realização de Spinning depois da musculação é uma pesquisa realizada pela Universidade de Tóquio, no Japão.

A pesquisa foi divulgada numa publicação da  Medicine & Science in Sports & Exercise (jornal americano aos interessados em esportes) e mostrou que o treino com exercícios aeróbicos praticado após o treinamento de musculação, resultou em maior quantidade gordura queimada nos primeiros 15 minutos do que quando a sessão aeróbica ocorre antes da musculação.

Spinning

Então nunca se deve fazer Spinning antes da musculação?

Não. Se você faz parte das pessoas que não querem ganhar muita massa muscular e fazer exercícios de musculação com baixa intensidade, então executar o Spinning antes da musculação é uma opção válida

Além do mais, há casos em que pode-se praticar Spinning antes da musculação, mesmo que o objetivo final seja construção muscular.

Um desses casos é quando o aluno pratica o Spinning e dá um longo intervalo até a sessão de musculação, deixando um tempo para se recuperar e recompor os estoques de glicogênio.

Mas, durante esse intervalo de tempo é importantíssimo que a pessoa se alimente corretamente, de modo que consiga pare a quebra das proteínas e aumente a massa muscular.

Agora você já compreendeu que praticar esportes com Spinning depois da musculação é uma das melhores opções se deseja criar massa muscular e sentir menos fadiga ao final do treino. Caso haja mais dúvidas sobre Spinning, continue no nosso blog e agende uma aula na Pratique Fitness

Sobre rafael

Veja Também

Como Lucrar Com Uma Franquia De Academia

Como Lucrar Com Uma Franquia De Academia

Todo mundo que está fazendo um investimento em um negócio próprio, deseja ter muito lucro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *