Home / Saúde e Bem Estar / Viva sem dores: Os melhores exercícios na academia

Viva sem dores: Os melhores exercícios na academia

A dores crônicas ou aquelas que vem depois das atividades físicas podem desanimar qualquer um há começar a se aventurar em cuidar do corpo. Viva sem dores praticando exercícios diários, que ajudam no condicionamento físico.

Portanto, é preciso entender a importância de incluir uma atividade física no dia a dia e sair do sedentarismo para melhorar o condicionamento físico e manter uma vida saudável, sem vícios e com uma boa alimentação.

Viva sem dores e descubra que tipo de exercícios físicos condizem com o seu biotipo e que te dão prazer. Saiba que as atividades, quando bem feitas, auxiliam na diminuição das dores pelo corpo.

Os melhores exercícios para combater as dores

  • Para as costas – Dores na coluna podem ser controladas com abdominais, pilates, alongamentos e atividades na água. O importante é fortalecer os músculos da área afetada.
  • Para o pescoço – Geralmente as dores nessa região são causadas por tensão. O pescoço sustenta a cabeça e auxilia os braços e tronco. Alongamentos são fundamentais para essa situação.
  • Para os punhos – Essa é uma região muito sobrecarregada diariamente com pesos, pela escrita. Alongamentos das mãos e dedos ajudam a minimizar as dores.
  • Para os joelhos – Os joelhos podem ter uma musculatura fraca, por sustentar o corpo, sofre com o peso físico. Utilizando o próprio peso em alongamentos, usar a bicicleta corretamente são as dicas.
  • Para os ombros – Ombros sofrem muito com o stress diário, por isso alongar o trapézio, seu principal músculo, evitar sobrecarregar com pesos, alongar junto com braços e pressão na região são úteis.
  • Para o calcanhar – Por suportar o corpo, essa área pode ficar dolorida com facilidade. Alongue os pés, tencionando os dedos por 20 segundos ainda na cama e andar descalços minimizam a tensão.
  • Para a terceira idade – A idade é fatal para virem as dores pelo corpo. Alongamentos pela manhã, a musculação para fortalecer os músculos e a hidroginásticas são ideias nessa idade.

Não fique sofrendo com as dores pontuais e crônicas

Ninguém gosta de estar diariamente com dor e não conseguir reverter o quadro. Com o auxílio médico adequado e a introdução de atividade física, você vai se sentir melhor e mais disposto. Viva sem dores!

Para isso, escolha uma atividade que seja agradável e tenha efeitos positivos contra o seu mal-estar.  Não deixe de ouvir as instruções do seu médico e passar para seu monitor na academia, ser estiver.

Lembramos que sentir dores persistentes após exercícios físicos, podem ser efeito de uma atividade feita incorretamente e que precisa ser corrigida por um profissional para que não apareçam mais dores.

O melhor é fugir do sedentarismo ao seu tempo e se movimentar respeitando o seu corpo e com uma alimentação regrada com alimentos saudáveis e com baixo teor de calorias.

Não sobrecarregue o seu corpo com o excesso de exercícios, saiba descansar por um período para que seus músculos e ossos se recuperem da malhação ou de um esforço desproporcional

Mas não use o medo de sentir dores como bloqueio para se mexer e te proporcionar uma vida mais disposta e com condicionamento físico bom e livre de doenças, ou pelo menos, retardando problemas que aparecer com o tempo.

Conheça a Pratique Fitness, e descubra como se exercitar pode trazer mudanças positivas para você. Com profissionais capacitados, equipamentos e técnicas corporais avançadas, que trazem toda a estrutura, sem desculpas para não começar.

Viva sem dor! Seja bem atendido e tenha os resultados desejados.

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *