Home / Academia / Zumba como fazer

Zumba como fazer

Se você já não aguenta mais os equipamentos de academia e deseja realizar uma atividade mais divertida, vale a pena saber como fazer zumba, a qual é uma atividade que mistura movimentos aeróbicos que já são conhecidos, misturado com ritmos de coreografias latinas, como o merengue e a salsa.

Normalmente, os treinos de zumba são com intervalos e de muita resistência, o que acaba aumentando a queima de calorias e beneficiando o condicionamento cardiovascular, o que promove a tonificação do corpo por completo.

Assim, podemos dizer que a zumba é considerada como um prato cheio para aqueles que estão em busca da perda de peso, pois em cada aula que possua uma duração de uma hora, pode-se queimar mais de mil calorias.

Saiba mais sobre como fazer zumba

Conforme o que diz diversos especialistas, procurar saber como fazer zumba já é o primeiro passo para se começar uma atividade física, onde a zumba não precisa de qualquer equipamento, pois tudo se começa com um aquecimento, onde depois são intercalados exercícios aeróbicos com os movimentos de dança, que trabalhar todos os músculos de maneira localizada.

Sendo assim, a atividade é bastante intensa e capaz de queimar muitas calorias. E para que você saiba como fazer, acompanhe algumas dicas abaixo:

  • Normalmente, na aula de zumba as coreografias são sempre bastante simples, podendo ser realizada por iniciantes ou até mesmo pessoas que já possuem experiência.

Mas, de uma maneira geral, a intenção da zumba é sempre criar uma ginástica que seja dinâmica, divertida e eficiente, e não apenas uma aula de dança comum.

Com isso, pessoas que possuem qualquer condicionamento físico podem realizar as aulas e começar a aumentar o nível de atividade de acordo com o que for praticando.

  • A zumba garante resultados bastante rápidos, onde em somente três meses já é notável os resultados, pois a queima de calorias em uma aula pode chegar a mais de mil calorias.

No entanto, os resultados podem demorar mais ou menos, pois tudo irá depender do nível de intensidade da aula e do preparo físico de cada pessoa.

Porém, assim que os resultados já são notáveis, a pessoa começa a ter mais motivação e se torna bastante empenhado nas próximas aulas.

  • Com as aulas de zumba é possível garantir o fortalecimento do bumbum e das pernas, onde todo o corpo é trabalho, no entanto, os músculos dos membros inferiores são os que mais ficam ativados, o que ajuda no fortalecimento do bumbum e das pernas.

No caso dos músculos do centro do corpo, eles também acabam sendo bastante trabalhados, como o abdômen, a lombar e os membros superiores.

  • Além disso, com a aula de zumba é possível que haja uma melhora enorme da agilidade e do equilíbrio, além da condição cardiorrespiratória.

Mas, no caso da agilidade, a zumba é capaz de trabalhar muito a percepção e a coordenação motora. Normalmente, por conta da mistura de movimentos em níveis diferentes, acabam sendo as responsáveis pelo ganho da agilidade.

Assim, a combinação de todos os movimentos, que normalmente são de um lado para o outro, com giros e outros passos precisos, acabam sendo determinantes para se ter mais equilíbrio.

Portanto, se você deseja saber como fazer zumba, saiba que todas as coreografias são sempre mostradas pelos professores e realizadas em grupos, onde todos participam e acabam se interagindo muito, ajudando sempre uns aos outros. Venha para  Pratique fitness

Zumba como fazer

Sobre rafael

Veja Também

Principais dicas na abertura de uma franquia de academia

O brasil vem se tornando um país cada vez com mais procura por academia, tornando-se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *