Home / Academia / Zumba imagem

Zumba imagem

Se você está em busca da melhora da sua imagem por meio da zumba, é interessante que você saiba que essa é uma atividade em grupo que tem se tornado bastante popular ultimamente.

Normalmente, a aula de zumba incorpora diversos tipos de danças tradicionais em forma de exercício físico em grupo. Assim, independentemente se você deseja realizar a zumba para emagrecer, melhorar a sua coordenação ou o sistema cardiovascular, a zumba irá proporcionar uma grande melhora na sua imagem em geral.

Vale lembrar ainda, que a zumba é considerada como uma dança aeróbica, capaz de tonificar os músculos e queimar muitas calorias, o que faz com que a boa forma e a sua imagem sejam promovidas de uma forma bastante divertida e completa.

Conheça mais sobre a zumba imagem

Atualmente, inúmeras pessoas buscam uma boa imagem, e com isso, sempre acabam recorrendo a zumba, por ser uma aula de dança que faz com que você emagreça e defina o seu corpo.

Em relação as músicas, essas são sempre escolhidas e as coreografias são criadas para as aulas. No caso das músicas, elas são uma mistura de samba, merengue, salsa e outros diversos ritmos latinos e internacionais.

Além disso, esse tipo de atividade é conhecido ainda como um treino intervalado, devido ao fato de cada música possuir uma batida diferenciada e um andamento diferente. Assim, entre uma música e outra, você terá um breve descanso antes de começar a próxima música.

Já em relação as sessões de zumba, essas normalmente chegam a durar cerca de uma hora, conforme cada tipo de professor, e as músicas são sempre começadas das mais lentas e depois começam a acelerar de acordo com a progressão da aula e da intensidade que foi criada.

zumba imagem

Como é uma aula de zumba imagem?

Para melhorar a sua imagem, a zumba se volta mais para aquelas pessoas que estão realmente se exercitando, como se elas estivem em uma verdadeira festa e sempre se movendo.

Na aula de zumba é sempre comum que você levante os seus braços e faça balanços em círculos, o que faz com que o anterior e o posterior dos seus braços sejam trabalhados. Já no caso das suas pernas, os passos de um lado para o outro, faz com que você gire diversas vezes o seu corpo.

Além disso, na aula de dança você também pode trabalhar os glúteos e agachar, e para o seu abdômen, os diversos movimentos sempre fazem com que você realize alguma abdominal em pé, sem mesmo notar que está fazendo.

Portanto, pode-se dizer que conseguir emagrecer e ter uma boa imagem dançando, é um conceito que se resume a prática da aula de zumba, a qual sempre irá durar cerca de uma hora, onde você irá dançar sequências mais curtas de ritmos internacionais e latinos que fazem o seu corpo se exercitar.

Além disso, para melhorar a sua imagem fazendo zumba, não é preciso que você seja nenhum dançarino profissional para dar início, pois o professor sempre irá lhe demonstrar todos os passos em que você deve imitá-lo, além é claro dessa aula ser uma total alegria, em você sorria muito ao mesmo tempo em que está queimando Venha para  Pratique fitness

Sobre rafael

Veja Também

Principais dicas na abertura de uma franquia de academia

O brasil vem se tornando um país cada vez com mais procura por academia, tornando-se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *